Drinks para brindar a longevidade

13 de março de 2020

É sempre bom receber os amigos em casa com boas comidinhas e bebidinhas. Agora, mais divertido ainda é preparar os próprios drinks e fazer disso uma ocasião para celebrar a vida!

Algumas teorias dizem que os drinks, também chamados de coquetéis, nasceram no século XIX, mas somente tiveram uma explosão com versões criativas no século passado.

No começo, havia apenas o clássico “old fashioned” (que até hoje todo barman profissional sabe preparar), que basicamente segue a seguinte receita:

Coloque um cubo de açúcar em um copo baixo e hidrate com o bitter de angostura e gotas de água. Macere. Em seguida, encha o copo com gelo e ponha o uísque. Misture levemente. Finalize enfeitando com uma fatia de laranja, um twist de casca de laranja ou limão. Para finalizar, jogue no drink uma cereja – de preferência amarena (a cereja italiana).

Drinks para brindar a longevidade Old Fashioned 60 mais

O Old Fashioned é o clássico dos clássicos e até mereceu uma cena no seriado Mad Men, que é a cara de Nova Iorque nos anos 60.

Os modismos em drinks são comuns. Só que alguns deixam de ser tendência mas não morrem, porque passam a fazer parte do gosto e da memória emocional das pessoas. É só olhar os cardápios de drinks e lá estão aqueles que marcaram época, como Cosmopolitan, Dry Martini, Manhattan, Margarita, entre outros.

Alguns de repente voltam com tudo e viram os queridinhos das novas gerações.

É o caso do Negroni, um dos drinks que virou “cool” com a atual moda do gin. Feito de uma parte de gin, uma parte de vermute rosso, e uma parte de Campari, é enfeitado com casca de laranja.

Negroni para brindar a longevidade 60 mais

Dicas para você fazer drinks em casa

Para brincar de bartender em casa, temos algumas dicas:

1. Aposte em destilados e bebidas alcoólicas de qualidade.

2. Adquira bitters diferentes para poder brincar com eles na criação dos drinks.

3. Tenha sempre gelo no congelador. Se quiser, invista nas forminhas de gelo redondas. O gelo redondo dá um efeito lindo para a bebida.

4. Use os copos clássicos de cada drink sempre que possível, a fim de valorizar sua criação e mostrar sua cultura no assunto.

5. Compre uma coqueteleira – você encontra modelos básicos com ótimo preço.

6. Pesquise receitas em diversos sites e livros e faça testes para descobrir quais você gosta mais (nem sempre as dosagens e os preparos são exatamente iguais – use a criatividade e faça do seu gosto).

Como fazer drinks em casa 60 mais

Ok, tudo isso parece ser muito bom, mas tem um detalhe… e se você não curte bebidas alcoólicas? Nossa sugestão é: faça drinks assim mesmo!

Aliás, uma possibilidade é usar sucos de frutas ou café como base. Ficam uma delícia e têm muito charme também.

Preparar drinks de café é fácil demais

Como fazer drink alcoólico com café 60 mais

Ponha no fundo de um copo alto uma colher de chá de maple syrup, mel ou caramelo. Acrescente 3 ou 4 cubos de gelo e leite frio (2/3 do copo). Por fim, acrescente uma xícara pequena de café. É só servir.

Fazer drinks (alcoólicos ou não) é divertido e pode virar um hobby. Acima de tudo, é mais um motivo para chamar os amigos 60+ em casa e brindar à longevidade. Tim-tim!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.