Estilo comfy: peças estilosas para ficar e trabalhar em casa

13 de agosto de 2020

Conforto é a palavra de ordem para os looks de ficar em casa, mas isso não significa que a elegância deve ficar para trás, não é? A verdade é que o estilo comfy pode oferecer os dois ao mesmo tempo, tanto para um visual mais profissional no home office quanto para passar o dia descansando sem preocupações.

Aliás, trabalhar em casa é sinônimo de conforto, mas isso não significa ficar de pijamas o dia inteiro. O fato é que se arrumar e colocar uma roupa confortável e fresca pode ajudar a entrar no clima de trabalho e dar o pontapé inicial em dia mais produtivo.

Além do moletom tradicional que já conhecemos, a tendência usa diversos tipos de tecidos leves, diferentes cortes e um toque de acessórios para que você se sinta tão confiante e elegante nas roupas de ficar em casa quanto se sentiria com um look mais produzido.

É possível que você já tenha peças no seu armário que façam parte desta tendência. Descubra como você pode dar uma nova função para roupas antigas de forma econômica e sustentável nesta matéria.

Tudo sobre o estilo comfy!

Também conhecido como estilo homewear, essa tendência surgiu como um reflexo do comportamento da sociedade, que passou a colocar o conforto como fator mais importante em uma combinação. Além disso, a pandemia de coronavírus fez que com que o público investisse mais em roupas de ficar em casa, já que nem sempre pensamos em investir nessas peças.

Na verdade, o estilo comfy não surgiu agora, ele começou a dar sinais na década de 90, com o uso de lingeries e camisolas em looks cheios de originalidade. Agora, a tendência se tornou mais forte para acompanhar as gerações que estão acostumadas a trabalhar em casa ou em ambientes mais descontraídos e casuais.

Além dos tecidos leves e cortes confortáveis, o homewear também é caracterizado por tons neutros e estampas discretas. Dessa forma, é muito fácil combinar as peças e criar looks deliciosos de usar em casa, mas também elegantes o suficiente para participar de uma reunião por vídeo chamada. Saiba ainda mais sobre a relação entre moda e conforto neste link.

Tecidos

Tecidos confortáveis - 60 mais

Certamente, o moletom é a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em tecidos confortáveis, mas outras opções em algodão e até materiais como seda também podem compor as peças, oferecendo mobilidade e leveza para o look.

Aliás, o jeans também pode fazer parte do estilo comfy! Basta apostar em modelagens mais soltinhas. O tricô também é um material aconchegante e que combina perfeitamente com o clima mais frio do inverno.

Para garantir que suas roupas durem por um longo tempo e os tecidos tenham sempre uma aparência agradável, é essencial higienizá-las da forma correta, especialmente durante a pandemia!

Modelos e cortes

Estilo comfy: modelos e cortes - 60 mais

Ao contrário do que você imagina, nem todas peças do estilo comfy são largas e soltas. Você pode mesclar uma calça legging mais justinha, por exemplo, com uma camisa oversized leve e criar o equilíbrio perfeito no look. Peças únicas como vestidos e macacões também fazem sucesso nesta tendência.

O mais importante é garantir que as peças não vão restringir seus movimentos ou trazer desconforto. O que vai diretamente contra o espírito de uma composição comfy.

Calçados

Calçados estilo comfy - 60 maisSe você vai levar a sua combinação às ruas, é interessante apostar em tênis casuais para finalizar o look com um toque extra de conforto. Entretanto, os mules, sapatilhas e sandálias também podem completar o estilo comfy de forma mais elegante, especialmente para um visual de trabalho.

Por fim, a sua roupa pode ganhar mais originalidade e personalidade com os acessórios que você ama! Um cinto e um cachecol podem dar um novo visual a uma combinação que já foi usada. Deixe sua criatividade ir além!

Reunimos alguns looks que representam o estilo comfy para que você veja como esta tendência é acessível, elegante e versátil! Inspire-se e passe a ver as roupas de ficar em casa com outro olhar, confira:

Looks estilo comfy - 60 mais
Inspirações de looks comfy - 60 mais
Estilo comfy para mulheres 60 mais
Inspiração look confortável - 60 mais
Looks comfy Pinterest - 60 mais
Estilo comfy para mulheres maduras - 60 mais
(Fotos: Reprodução/Pinterest)

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.