6 livros que fazem bem para a alma

17 de abril de 2020

O que é a alma? O que são as emoções? Por que estamos aqui? Qual o significado da nossa existência? Como elevar nosso pensamento mesmo em um momento delicado? É dessa forma que essas e outras questões acompanham a maioria dos seres humanos de forma constante. Afinal, sabemos que para encontrar as respostas relacionadas à alma existem vários caminhos que, muitas vezes, incluem os livros sobre espiritualidade.

Portanto, para ajudar você nessa jornada, preparamos uma listinha com leituras muito especiais que fazem bem para alma. Confira.

Quem somos nós? – William Arntz, Betsy Chasse e Mark Vicente

Quem somos nós? - Livros que fazem bem para alma - 60 mais

Eu faço a realidade ou ela me faz? Talvez essa seja uma das perguntas mais difíceis de serem respondidas. Em Quem Somos Nós, livro dos autores do documentário com o mesmo nome, os autores juntam conhecimentos científicos e espiritualidade para responder alguns enigmas existenciais. Esse livro é um trabalho profundamente espiritual para quem deseja sair da existência “sonâmbula” da nossa cultura consumista e explorar novas fronteiras do pensamento.

Compre aqui.

 

O Monge e o Filósofo – Jean-François Revel e Matthieu Ricard

O monge e o filósofo - Livros que fazem bem para alma - 60 mais

Em uma montanha no Nepal, um monge budista ocidental se reuniu com seu pai, um grande filósofo agnóstico, para uma longa conversa sobre espiritualidade. Eles discutem princípios, em um confronto riquíssimo, que inspiraram suas existências e suas escolhas de vida tão distintas. Assim, em forma de diálogo, com perguntas e respostas, pai e filho falam sobre sabedoria, consciência, política, metafísica, fé, budismo, ciência, psicanálise e diversos outros assuntos.

Portanto, o livro revela o pensamento de duas pessoas inteligentes e cultas que, ao dialogarem sobre entendimentos diferentes, nos fazem pensar com profundidade sobre as questões essenciais da vida.

Compre aqui.

 

Zen e a arte da manutenção de motocicletas: uma investigação sobre os valores – Robert M. Pirsig

Zen e a arte da manutenção de motocicletas - Livros que fazem bem para alma - 60 mais

Lançado na década de 70, “Zen e a arte da manutenção de motocicletas” fez a cabeça de toda uma geração e continua servindo de inspiração para milhões de pessoas. O livro é sobre uma viagem de moto feita por um pai e filho durante as férias de verão. Durante o trajeto, o autor nos oferece uma carona para encarar algumas questões fundamentais que afetam a nossa vida, como a impaciência, a correria constante, o acaso, os sonhos e os medos. Enfim, é um livro que literalmente nos faz pensar sobre como percorremos o caminho da nossa existência e que faz bem para alma.

Compre aqui.

 

Consciência Quântica – Amit Goswami

Consciência quântica - Livros que fazem bem para alma - 60 mais

Nesta obra, Amit Goswami traz dados científicos que mostram como a nossa existência transcende a experiência física e, portanto, deve ser nutrida em todas as suas dimensões. Já que o conceito de energia vital foi descartado pela biologia e pela medicina ocidental, porque implicava em dualismo entre matéria e espírito, como ele poderia então ser explicado? O sentimento de estar vivo e que ajuda tantas pessoas a se curarem vai muito além da química. É uma experiência que o DNA sozinho não consegue explicar, mas podemos tentar compreender com a ajuda de Amit Goswami, que lança mão da física quântica.

Compre aqui.

Espera de Deus: cartas escritas de 19 de janeiro a 26 de maio de 1942 – Simone Weil

Espera de Deus - Livros que fazem bem a alma - 60 mais

Simone Weil foi uma escritora, mística e filósofa francesa, que foi trabalhar na Renault para escrever sobre o cotidiano dentro das fábricas. Com uma inteligência notável e uma personalidade excêntrica, a autora é conhecida por sair de um agnosticismo anticlerical para uma busca espiritual que não parou até o dia da sua morte. Neste livro, com cartas dirigidas a um padre, Simone conversa consigo mesma, com os outros e com Deus, até os níveis mais profundos e mais emocionantes da existência.

Compre aqui.

 

Autobiografia de um Iogue –  Paramahansa Yogananda

Autobiografia de um Iogue - 60 mais

O iogue e guru indiano Paramahansa Yogananda é considerado um dos maiores representantes da antiga filosofia da Índia para o Ocidente. No livro Autobiografia de um Iogue, ele narra sua vida de forma autobiográfica, desde a infância na Índia, quando já buscava a orientação de um mestre espiritual, até sua vida adulta nos Estados Unidos, onde viveu durante 30 anos. Além disso, é considerado um clássico espiritual por editoras, livrarias e escritores de variadas nacionalidades e já foi eleito uma das “100 mais importantes obras espirituais do século XX.

Compre aqui.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.