Consumidores 60+: entenda por que a economia prateada tem tudo para crescer nos próximos anos

10 de junho de 2021

Referindo-se tanto aos consumidores 60+ quanto trabalhadores da mesma faixa etária, a economia prateada é um nicho ainda pequeno e que não recebe tanto destaque no mercado, mas que tem tudo para crescer nos próximos 10 anos.

De acordo com dados divulgados pela ONU, a previsão é que existam no mundo cerca de 1,4 bilhão de pessoas com mais de 60 anos em 2030, o que corresponde a 16% da população mundial.

Aqui no Brasil, esse crescimento também é notável. Segundo pesquisas do IBGE, 2020 terminou com mais 39 milhões de habitantes 60+, o que já ultrapassa a quantidade de crianças no país.

Além disso, 63% dos 60+ são responsáveis por sustentar o lar e possuem uma renda estável. Ainda assim, por que é tão difícil encontrar produtos desenvolvidos especialmente para o público?

Um estudo realizado pelas consultorias Hype60+ e Pipe.Social concluiu que mais de 60% dos empreendimentos são voltados aos millennials (entre 18 e 35 anos de idade). Por consequência, a mesma pesquisa apontou que 4 de cada 10 consumidores 60+ não encontram produtos focados para seu grupo no mercado.

A ascensão dos consumidores 60+

60+ Consumidores 60+

Segundo uma previsão realizada pela consultoria World Data Lab, em um cenário econômico desenvolvido como o que estava ativo até 2020, os consumidores 60+ terão o dobro de poder de compra daqui 10 anos.

Por isso, a expectativa é que produtos e serviços voltados para a maternidade se tornem mais populares no mercado. Assim como a atuação deste mesmo público no mercado de trabalho.

No momento, o foco da economia é a faixa etária entre 35-40 anos. Isso faz com que as empresas sequer pesquisem as preferências dos consumidores 60+, que possuem diversos perfis entre si. As necessidades e desejos de um cliente com 70 anos, por exemplo, é completamente diferente de um que está na faixa dos 90 anos.

Para saber mais sobre a ascensão do empreendedorismo sênior, leia esta matéria completa.

Para você, o mercado oferece a atenção que os consumidores precisam? Compartilhe sua opinião nos comentários! Para ficar por dentro de mais dicas e notícias, acompanhe também o 60+ no Instagram.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.