Resposta ao escritor francês que se disse incapaz de amar uma mulher acima de 50 anos
11 de fevereiro de 2019
(Foto: Divulgação)
Yann Moix é escritor e apresentador francês que tem 50 anos e, recentemente, disse numa entrevista para a Marie Claire francesa ser incapaz de amar uma mulher dessa idade.
Você conhece Yann Moix? Já ouviu falar dele antes desse episódio?
Ele até pode ser famoso na França, mas em outros países muita gente só ficou sabendo de sua existência depois dessa declaração polêmica que virou notícias em diversos meios e redes sociais mundo afora.
Porque no final é isso mesmo: polêmicas e opiniões absurdas chocam, criam audiência e seguem o princípio “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.
Foi isso que aconteceu com Moix ao dizer:
“Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário”.
Obviamente que para Yann Moix o “amor” está essencialmente ligado às formas do corpo, mais nada. Na verdade, esse é um ponto de vista que não é tão inédito assim. Com certeza, muitos homens tem esse tipo de pensamento, porém não o revelam publicamente de forma tão sincera e brutal por falta de coragem ou simplesmente por educação. Não importa. Isso não quer dizer que Yann Moix seja legal.

Os comentários de Moix trouxeram, e com razão, uma indignação geral. A jornalista Colombe Schneck, de 52 anos, publicou no Instagram uma foto de suas nádegas com a seguinte legenda: “Voilá, a bunda de uma mulher de 52 anos. Que imbecil você é, não sabe o que está perdendo”.
É claro que Yann Moix não faria sexo com mulheres como Halle Berry, Jennifer Aniston, Demi Moore, Madonna e Monica Bellucci…
Da mesma forma, ele não se envolveria com qualquer outra mulher inteligente, culta e linda que estivesse com “prazo de validade” vencido.
Se o objetivo era chocar o mundo, Moix conseguiu com seu pensamento retrógrado e preconceituoso. Não consegue enxergar que uma mulher com ATITUDE é verdadeiramente sexy!
Helena Schargel, que criou lingerie para 60+, mostra isso no seu TED. https://www.youtube.com/watch?v=oHp_UuhjOSo
Vale lembrar que a discriminação das pessoas por causa da idade tem um nome: é “ageism” ou, em português, “idadismo”.

A expressão surgiu em 1969 com o psiquiatra norte-americano, Robert Butler, que a usou em uma entrevista para o jornal The Washington Post. No mesmo ano, a palavra foi incluída no Oxford English Dictionary.
Agora, voltando ao escritor francês, difícil não é amar alguém mais velho, mas, sim, uma pessoa com esse tipo de mentalidade. Não acha?








