Conheça a técnica que promete cura energética: ThetaHealing
16 de agosto de 2019
(Foto: Shutterstock)
Já ouviu falar em ThetaHealing? Uma técnica que tem como objetivo a cura energética das pessoas?
Criada nos anos 90, por Vianna Stibal, o TethaHealing ajuda as pessoas a mudarem seu ciclo de ondas cerebrais, com objetivo de conquistar cura e bem-estar.
As sessões de ThetaHealing geralmente são individuais e realizadas por um mentor, que fica sentado no lado oposto do paciente.

(Foto: Shutterstock)
Em seguida, o paciente é conduzido a um estado completo de relaxamento, fazendo com que o cérebro alcance o “estado theta”. Nesse momento, o mentor faz afirmações positivas a fim de “reprogramar” ou “ressignificar” crenças antigas.
O objetivo é sintonizar as pessoas com boas energias e, desse modo, livrá-las de experiências negativas e certos padrões de pensamento.
A técnica se baseia na teoria de que as crenças mentais (conscientes e inconscientes) agem diretamente no bem-estar emocional dos seres humanos e isso pode afetar nossa saúde física.
As sessões podem acontecer de forma presencial, por telefone ou até por algum aplicativo com câmera de vídeo.
Afinal, o que é estado Tetha?

(Foto: Shutterstock)
A frequência “beta” ocorre em nosso cérebro quando estamos conscientes e acordados. Neste instante, por exemplo! =) O estado “alfa” acontece quando estamos relaxados, enquanto o “delta” está ligado ao sono profundo. Já a frequência “theta” é atingida em meditações intensas ou durante o sono leve.
Apesar dos benefícios, o método ainda não tem nenhuma comprovação científica. Por isso, o TethaHealing tem sido alvo de inúmeras críticas e, obviamente, não substitui nenhum tratamento médico.
O TethaHealing pode ser um poderoso aliado para quem deseja liberar ressentimentos, tristezas, culpas e medos profundos da mente e do coração. E, cá entre nós, só isso já é motivo para experimentar a técnica e verificar se funciona. Concorda?








