De olho nas novidades culturais brasileiras

9 de dezembro de 2021

Com o avanço da vacinação e a retomada dos eventos, as novidades culturais voltam a borbulhar pelo país, com atrações e exposições para todos os gostos e estilos.

Ao longo do distanciamento social, os profissionais da cultura usaram a tecnologia para continuar em atividade, mas nada se compara às apresentações presenciais que tanto fizeram falta nestes últimos 2 anos.

Sendo assim, reunimos os principais eventos e novidades culturais que merecem destaque na sua agenda de fim de ano.

Abertura do Teatro B32 em São Paulo

Novidades culturais em São Paulo: abertura do Teatro B32 - 60+
(Foto: Divulgação/Teatro B32)

Inspirado pelo Lincoln Center, em Nova Iorque, o Teatro B32 foi inaugurado em novembro de 2021 depois de mais de 8 anos desde sua concepção e início das construções.  Localizado na Faria Lima, em São Paulo, o teatro foi planejado com a intenção de integrar futuras tecnologias ao espaço, como a internet 5G, por exemplo.

Com o objetivo de se destacar na cidade e criar um novo ponto turístico, a construção conta com uma ampla praça em frente ao teatro, que está situado em meio aos prédios da movimentada Avenida Brigadeiro Faria Lima. 

Para celebrar as festas de fim de ano, o Teatro B32 vai receber o espetáculo “Candlelight:

As melhores trilhas de séries e novelas à luz de velas” no dia 11 de dezembro. Os ingressos já estão à venda no site.

Reabertura do teatro do Copacabana Palace

Novidades culturais no Rio de Janeiro: reabertura do Teatro Copacabana Palace - 60+
(Foto: Divulgação/Copacabana Palace)

Desde 1994, o clássico Teatro Copacabana Palace estava com as portas fechadas. Entretanto, após reformas e restaurações na decoração tradicional do ambiente, o teatro foi finalmente reaberto em 5 de novembro de 2021, como palco de um pocket show de diversas apresentações musicais, do jazz ao rock. Os próximos eventos e espetáculos do teatro ainda serão anunciados ao público.

Inauguração do Teatro da Vila em Curitiba

Novidades culturais em Curitiba: abertura do Teatro da Vila - 60+
(Foto: Ricardo Marajó)

Em 05 de novembro de 2021, o Teatro da Vila foi inaugurado em Curitiba, apresentando-se como mais um espaço cultural da região, repleto de eventos e espetáculos para todas as faixas etárias. Além de receber atrações teatrais, o novo ponto de entretenimento e arte também promoverá sessões de cinema e espetáculos de dança.

De sexta a domingo, das 11h às 15h30, acontecerão as sessões de cinema do Teatro do Vila. Já na quinta-feira, às 15h30, o curso de Danças Urbanas é o destaque do espaço. Ao longo dos outros dias e horários da semana, serão anunciados diferentes espetáculos. Toda a programação é gratuita, os ingressos são distribuídos por ordem de chegada e são limitados de acordo com o espaço.

Novidades no Teatro Cassiano Gabus Mendes

Novidades culturais em São Paulo: abertura do Teatro Cassiano Gabus Mendes - 60+
(Foto: Divulgação/Teatro Cassiano Gabus Mendes)

Também conhecido como Teatro do São Paulo, o espaço foi inaugurado no próprio Morumbi em junho de 2021 pelo presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Cesares.

Logo no primeiro fim de semana, o palco foi aberto com chave de ouro, trazendo duas produções do Espaço Broadway: Heathers e A Megera Domada. A programação e fotos dos principais espetáculos são compartilhadas no Instagram do Teatro Cassiano Gabus Mendes.

Abertura de um novo espaço no Teatro Paschoal Carlos Magno em Juiz de Fora

Abertura do Teatro Paschoal Carlos Magno em Juiz de Fora - 60+
(Foto: Marcelo Ribeiro)

Em novembro de 2021, dentro do Teatro Paschoal Carlos Magno, foi inaugurada a Galeria Ruth de Souza, em homenagem a uma das grandes estrelas da dramaturgia brasileira.

No momento, a exposição em destaque é a “Essências”, dos artistas Janaína Oliveira, Francislaine Aparecida da Silva e Francisco Carlos da Silva Junior que, juntos, representam o coletivo Difference. Com fotos de Marcela Calixto, a coleção traz modelos LGBTQIA+ negros, mostrando a beleza que vive fora do padrão estabelecido pela sociedade e mídia.

Com entrada gratuita, a Galeria exige um comprovante de imunização contra a COVID-19, tanto em documento físico quanto por meio do aplicativo Conecte SUS.

Qual destas novidades culturais vai entrar na sua lista? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo! Além disso, acompanhe o 60+ no Instagram para ficar por dentro de mais dicas e notícias.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.