Filmes imperdíveis com indicações ao Oscar 2022

9 de fevereiro de 2022

Todo ano aguardamos ansiosos os filmes considerados mais relevantes no ano que passou. No entanto, não são só as indicações ao Oscar 2022 de melhor filme que interessam, mas também melhor atriz, ator ou roteiro. Desse modo os filmes imperdíveis podem ser assim considerados por uma boa atuação ou tema sem ter sido indicado ao prêmio principal.

Assim, fizemos uma seleção de filmes que assistimos e que consideramos imperdíveis, com indicações ao Oscar 2022. Confira.

1. ATAQUE DOS CÃES (THE POWER OF THE DOG – 2021) 

Netflix

O top da lista, com 12 indicações. Com excepcional atuação de Benedict Cumberbatch, o filme aborda preconceitos, solidão, medo, sensibilidade, coragem, segredos escondidos no fundo da alma.

Phil (Benedict) e seu irmão George (Jesse Plemons) são proprietários de uma grande fazenda. Phil tem grande poder e carisma diante dos empregados da fazenda e George é o irmão gentil e bondoso. A relação dos dois fica estremecida quando George resolve se casar e trazer para casa sua esposa e o filho dela, cujas atitudes incomodam Phil.

Daqueles filmes que reservam surpresa no final. 

2. BELFAST  (Belfast – 2021) 

Netflix

O carismático Buddy, interpretado por Jude Hill, por si só já vale o tempo na poltrona! O filme teve 7 indicações ao Oscar 2022, incluindo melhor diretor e melhor roteiro original, além da indicação como melhor filme.

A história se passa no turbulento período dos anos 60 na Irlanda do Norte. A família de Buddy, da classe trabalhadora e protestante, tem que gerenciar as mudanças que ocorrem no país e tentar não se envolver com conflitos e a grande violência no bairro onde moram, além de tentar pagar dívidas acumuladas. Tudo narrado sob o ponto de vista do menino, que tem nos avós seu porto seguro e a certeza de grandes histórias para contar.

A história tem um pouco da infância do diretor Kenneth Branagh, que nasceu em Belfast

3. NÃO OLHE PARA CIMA (DON’T LOOK UP – 2021) 

Netflix

Lançado no final de 2021, o filme foi amplamente comentado nas redes sociais, por abordar com humor e ironia o comportamento da sociedade contemporânea.

Ele escancara os vícios de uma sociedade doente, de uma política que só visa interesses pessoais, da ganância, da idéia do “tudo pelos likes”. O filme é um retrato da anticivilização, onde a ciência e a catástrofe são minimizados pelo imediatismo da vida.

Com ótimas atuações de Leo Di Caprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep, o filme é divertido mas também é um convite à reflexão.

4. DUNA  (DUNE – 2021) 

Netflix e HBO MAX

Duna foi contemplado com indicação de melhor filme e mais 9 indicações ao Oscar, incluindo Roteiro Adaptado e fotografia.

Baseado no clássico de Frank Herbert escrito em 1965, o filme de ficção científica é sobre o filho brilhante e talentoso de uma família nobre encarregada da proteção do bem mais valioso e elemento mais vital da galáxia. Já vale a pena por imaginar um futuro distante, mais precisamente mais de 10.000 anos depois dos dias atuais, sem computadores ou robôs inteligentes, o que no mínimo para nós e curioso. 

Com uma variedade enorme de personagens e um elenco de estrelas, incluindo o ator Javier Bardem, o filme aborda alguns aspectos políticos, ecológicos e religiosos na trama. 

5. KING RICHARD: CRIANDO CAMPEÃS (KING RICHARD – 2021) 

NETFLIX

A história da trajetória das irmãs Serena e Venus Williams e seu incansável e obstinado pai, interpretado pelo sempre maravilhoso Will Smith, é inspiradora e ao mesmo tempo angustiante. Com métodos não convencionais, Richard vai trilhando os caminhos do sucesso das filhas segundo sua visão de futuro e sua grande determinação, desafiando as probabilidades e apostas contrárias.

É um filme sobre impor sacrifícios, transpor obstáculos, acreditar mesmo quando tudo rema contra, não se abater quando as dificuldades surgem. Nos faz refletir também sobre o limite entre a determinação e a teimosia, a fé e a inflexibilidade. Vale conferir.

6. A FILHA PERDIDA (THE LOST DAUGHTER – 2021) 

NETFLIX

Apesar de não ser indicado como melhor filme, Olivia Colman, a eterna Rainha Elizabeth da série The Crown, foi Indicada à melhor atriz por sua atuação nesse longa. O filme também está indicado como melhor roteiro adaptado. 

Leda (Olivia Colman) é uma mulher madura, divorciada, com 2 filhas e uma dedicada professora de inglês. Quando as filhas saem para passar um tempo com o pai no Canadá, ela resolve tirar uns dias de férias na praia e conhece uma família, de atitudes suspeitas e assustadoras, que acabam com sua paz. A partir de um evento envolvendo essa família, ela é levada a se confrontar com problemas do seu passado, de escolhas não convencionais para uma mãe.  

Quais desses filmes você já assistiu? Qual deles mais gostou? Deixe seu comentário.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.