6 filmes leves com boas lições de vida

4 de agosto de 2021

Ter indicação de bons filmes economiza o tempo de busca no controle remoto, certo? Fizemos uma seleção especial de filmes leves mas que têm alguma mensagem importante e que fazem refletir. 

Assistimos a todos na Netflix e por isso recomendamos aqui. Anote aí e se planeje para não perder  nenhum deles. 

O Guia da Família Perfeita (Le Guide de la Famille Parfaite – Comédia 2021)
O Guia da Família Perfeita - Filmes leves com lições de vida - 60+
(Foto: Divulgação)

Neste filme Canadense, um casal do Quebec lida com questões relacionadas à criação dos filhos  enquanto tenta passar a impressão de uma família perfeita nas redes sociais. Nada mais atual!  

O filme coloca em pauta questões cotidianas e escancara as contradições da sociedade e a dificuldade  dos pais de se aproximarem dos filhos e dos filhos em se fazerem ouvir pelos pais.

O Professor (The Professor – 2019) 
O Professor - Filmes leves com lições de vida - 60+
(Foto: Divulgação)

Com uma atuação maravilhosa de Johnny Depp, mais intimista e diferente dos papéis que costuma  representar, este filme traz muita reflexão sobre a vida. Depois de ser diagnosticado com câncer e ser  informado que teria só mais 6 meses pela frente, Richard (Johnny Depp) avalia que não aproveitou a  vida como deveria. E inicia um processo de rebelião pessoal. 

Com um humor negro e às vezes ácido, o filme mostra a relação conflituosa do professor com a mulher e  sua mudança de comportamento a partir da notícia da sua doença. Ele passa a liderar uma cruzada  contra a autoridade e a hipocrisia para deleite dos seus alunos. Um filme que emociona e surpreende! 

A Fuga dos Avós (Joyeuse Retraite! – França 2020)
A Fuga dos Avós - Filmes leves com lições de vida - 60+
(Foto: Divulgação)

Nessa comédia francesa, um casal maduro está prestes a se aposentar e realizar o sonho de morar em  Portugal. Vendo amigos que tiveram seu tempo tomado com as demandas dos filhos e cuidados com  netos, eles decidem se aposentar também da família e planejam anunciar a decisão em um almoço com  todos os parentes. 

Mas a vida dos filhos começa a desmoronar e surgem imprevistos para dificultar seus planos. Um filme  gostoso e divertido! 

O Cidadão Ilustre (The Distinguished Citizen – Argentina 2016) 
O Cidadão Ilustre - 60+
(Foto: Divulgação)

Daniel Mantovani (Oscar Martínez) é um escritor argentino que mora há 40 anos na Europa. Vencedor  do Prêmio Nobel, ele recebe convite para retornar à sua cidade natal, a pequena Salas – fonte de  inspiração para suas obras – para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. Mas, sua ilustre visita vai  causar uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.  

Um filme provocativo, que faz refletir sobre as hipocrisias da sociedade, as idolatrias e as vaidades. Por esta atuação impecável, Oscar Martinez levou o prêmio de melhor ator no festival de Veneza. Filme  argentino imperdível! 

É para o seu bem (It’s for your own good – Espanha 2017)
É para o seu bem- Filmes leves com lições de vida - 60+
(Foto: Divulgação)

Neste divertido filme espanhol, três cunhados se unem para atrapalhar e dar fim ao namoro indesejado  de suas filhas. Para se livrarem de um anarquista, um playboy e um rebelde, os três pais desesperados  planejam algumas armadilhas e se metem em confusões. 

Un Padre no tan Padre (México – 2017) 
Um padre não tão padre - Filmes leves com lições de vida - 60+
(Foto: Divulgação)

Essa comédia Mexicana tem seu enredo construído a partir de D. Servando, um homem de quase 90 anos que, por seu comportamento agressivo e temperamento difícil, é expulso do asilo em que vive. 

Seus filhos não querem recebê-lo de volta em suas casas e arrumam uma desculpa, dizendo que não  têm quarto extra. O único que acaba aceitando recebê-lo é o filho mais novo, Francisco, que mora  justamente em uma casa compartilhada com mais dez pessoas e escondeu do pai vários detalhes de  sua vida, como a informação de que ele tem um neto. Cheio de preconceitos e críticas ao modo de vida do filho e do neto, D. Servando vai tornar a vida de todos um inferno. 

Quer mais dicas de séries e filmes leves? Na sessão cultura e entretenimento aqui do site 60+ você vai descobrir mais opções que valem a pena assistir!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.