5 Personalidades 60+ para você seguir e se inspirar

21 de agosto de 2018

Quem disse que depois de certa idade você não pode mais se reinventar, encontrar novas paixões ou viver as que ficaram para trás?

Milhares de pessoas ao redor do mundo encontram a melhor parte da felicidade depois que os filhos já estão criados e as preocupações voltam a ser consigo mesmas. Se tornam confortáveis e confiantes para fazer o que quiserem, como quiserem na hora que quiserem. Então, não se apegue aos rótulos. Inspire-se com esses 5 exemplos de mulheres 60+ que continuam explorando a própria felicidade. E incentivando cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo.

Linda Rodin, 70.

Stylist de moda ha mais de 40 anos e dona de uma marca de beleza há 10. Linda Rodin não parou de viver os seus sonhos até hoje. Depois de ganhar o mundo da moda trabalhando para marcas como Vogue, Harper’s Bazaar, Victoria’s Secret, Revlon e mais, tirou do papel a ideia de ter sua marca própria aos 59 anos de idade direto da cozinha da sua casa em Nova York.

Hoje a marca faz parte da multinacional Estée Lauder e já conta com mais de 100 revendedores. Mas o que mais chama a atenção de seus fãs e seguidores hoje é que sua paixão não são as marcas de luxo. São os famosos mercados de pulga americanos. Linda gosta de garimpar e encontrar os melhores estilos escondidos e esquecidos, seja na moda ou na decoração.

Viciada em jeans, Rodin diz não ter um estilo específico. Gosta apenas de usar o que a faz sentir bem, bonita e confiante. Com toda essa pompa, elegância e modernidade, Linda Rodin conquistou pessoas de todas as idades e virou inspiração de gerações. Até mesmo adolescentes de 15 anos a param nas ruas de Nova York para pedir uma selfie.

Instagram: www.instagram.com/lindaandwinks
Site: https://www.rodinoliolusso.com/diary

Diane Keaton, 72.

Foto: Divulgação/The House That Pinterest Built

Conhecida mundialmente por atuações impecáveis em filmes como O Poderoso Chefão, Alguém Tem Que Ceder, Minha Mãe Quer Que Eu Case, O Casamento do Ano, e muito mais. Diane Keaton conquistou muitos com sua espontaneidade, personalidade divertida e beleza natural. Mas o que poucos sabem é que sua vida em Hollywood é também cheia de outras paixões.

Louca por vinho, Diane resolveu fazer parte da indústria e criar a sua própria marca e ainda colocar seu nome na garrafa. The Keaton é um vinho tinto robusto produzido nos Estados Unidos e que, segundo ela, fica ainda mais gostoso com algumas pedras de gelo. “Queríamos um vinho que as pessoas pudessem apreciar com ou sem gelo, que pudesse aguentar uma pequena diluição, que fosse frutado, mas não doce.” – Diane Keaton

Outra paixão descoberta por Diane depois dos 60 foi o Pinterest. Depois de ficar dias mergulhada no site apreciando diferentes decorações ela resolveu construir sua própria casa baseando-se em suas referências preferidas do Pinterest. Diane construiu a casa e não parou por aí. Ela resolveu escrever um livro, “A Casa Que O Pinterest Construiu.”, com suas inspirações e imagens reais da casa finalizada.

Além de excelente atriz, boa apreciadora, entendedora, dona de vinhos e decoradora, Diane inspira mulheres com seu estilo único. Nossa personalidade número dois gosta de combinar peças clássicas como saias rodadas ou calça e blazer com chapéus super estilosos, por exemplo, e dar uma modernizada no look.

Instagram: https://www.instagram.com/diane_keaton

Entrevista sobre o livro: www.youtube.com/watch?v=UYZ1WjJI1NMO

Livro: www.amazon.com/House-that-Pinterest- Built/dp/0847860000

Costanza Pascolato, 78.

Foto: Divulgação/Costanza Pascolato

Nascida na Itália, Empresária e consultora de moda, integrante da Academia Brasileira de Moda. Costanza é um dos nomes mais influentes e respeitados no mundo da moda não só no Brasil. Começou sua carreira como editora da revista Cláudia, onde ficou por quase 20 anos.

Costanza continuou atuando como consultora na Editora Abril para diversas marcas, até que mudou para o jornal Folha de S. Paulo. Além de ter sua própria coluna no jornal, ela abriu uma empresa de consultoria de moda que mais tarde viria a fazer parte da equipe da revista Vogue.

Já com três livros publicados no final de 2015, Costanza e sua amiga Marilu Beer resolveram estrear um programa no YouTube chamado Sofá-Chat-Show, onde jogam conversa fora como se estivessem no sofá de casa. Depois do sucesso do programa divertidíssimo, a série passou a ser exibida na TV pelo Discovery Home&Health. “Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.” – Costanza Pascolato.

Instagram: https://www.instagram.com/costanzapascolatos2g/

Site: http://www.costanzapascolato.com.br

Iris Apfel, 96.

Foto: Divulgação/Iris Apfel

A recordista das nossas personalidades, com 96 anos de idade. Iris Apfel é uma das fashionistas queridinhas do mundo da moda. Empresária e designer de interiores, super atenta e antenada. Iris diz que a aposentadoria é um destino pior do que a morte. Iris não passa despercebida em nenhum lugar com seus acessórios chamativos, roupas coloridas e óculos gigantes.

Diferente de Linda Rodin, Iris gosta sim de estilistas e marcas renomadas. Mas ela prefere misturá-los com outras peças que podem ter sido encontradas em brechós ou em tribos ao redor do mundo.

Em 2005 um dos museus mais importantes do mundo, o Metropolitan Museum of Art de Nova York, realizou uma exposição em homenagem a sua carreira. Esse feito é para poucas! Iris prefere viver um dia após o outro banhando-se em criatividade. E acredita que “É melhor estar feliz do que bem vestido.”.

Instagram: https://www.instagram.com/iris.apfel

Ellen Degeneres, 60.


Foto: Divulgação/Ellen Degeneres

Recém chegada aos 60, Ellen deu inicio à sua carreira em apresentações de comédia Stand Up e sempre soube que queria trabalhar com show business. Mas suas preferências sexuais acabaram atrapalhando o sonho diversas vezes ao longo dos anos. Em 1997 Ellen se assumiu gay em uma entrevista no The Oprah Winfrey Show e começou um longo trabalho a favor da comunidade LGBT.

Hoje, Ellen apresenta o seu próprio programa, campeão de audiência nos Estados Unidos, já no ar ha 15 anos. Em cada episódio Ellen entrevista diferentes celebridades e apresenta quadros de comédia. Mas mais importante, faz questão de contar a história de pessoas que passam por dificuldades sem deixar de lutar por um mundo melhor, e ajudá-las com doações.

Ellen casou-se com a atriz e modelo Portia De Rossi em 2008. Em seu aniversário de 60 anos, Portia resolveu dar para Ellen um presente especial que significasse o que a Ellen é, sobre o que ela se importa e com o qual pudessem fazer mais pelo mundo juntas. Por isso, criou a instituição Ellen Degeneres WildLife Fund. Uma fundação construída na África para ajudar a preservar a vida de gorilas, avançar em pesquisas e educar o restante do mundo sobre a vida selvagem.

Em 2016, Ellen ganhou do presidente Barack Obama o maior prêmio que um civil pode ganhar do governo americano. A “Medal of Freedom” (Medalha Presidencial da Liberdade) é uma condecoração à pessoas que fizeram uma contribuição especial meritória à segurança ou interesses nacionais dos Estados Unidos, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas.

Instagram: https://www.instagram.com/theellenshow/

Portia e o melhor presente:

The Ellen Degerenes WildLife Fund: ellendegenereswildlifefund.org

The Ellen Show: https://www.youtube.com/user/TheEllenShow

Está mais do que provado por essas personalidades que idade é apenas um número. Esteja sempre aberto a novas oportunidades, a novas experiências e às suas vontades. Faça o que quiser e seja quem quiser, para sempre.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.