As melhores receitas para deixar seu inverno ainda mais gostoso acompanhadas de um bom vinho

23 de agosto de 2018

Com o início do inverno chega também aquela vontade de saborear pratos mais quentes, perfeitos para harmonizar com um bom vinho.

Mas essa nem sempre é uma tarefa fácil. Então, se você precisa de ajuda para escolher o prato principal e a taça de vinho, aqui vão algumas dicas de sopas, carnes, massas e do tradicional fondue para curtir a dois ou com os amigos e a família.

SOPAS
Capeletti in Brodo

Tradicionalmente italiano, esse prato pode ser considerado uma combinação de sopa com massa. O caldo a base de frango é que traz o sabor forte para acompanhar a massa recheada de frango ou queijo, à sua escolha.

Sugestão de Harmonização: Vinho Tinto, Merlot.

Crema di Zucca (Sopa de Abóbora)

Mais uma vez diretamente da Itália, a sopa de abóbora é uma receita cremosa, por isso chamada de crema pelos italianos. Dependendo de como você quiser preparar a sopa, poderá variar nos temperos até mesmo nos legumes que acrescentar. Apenas certifique-se de que o sabor predominante é o da abóbora para deixar aquele toque adocicado tão gostoso no prato.

Sugestão de Harmonização: vinho branco, Chardonnay.

MASSAS
Lasanha

Com a temperatura caindo nosso paladar acaba pedindo pratos quentes mais pesados. A lasanha é uma receita perfeita para dar aquela sensação de conforto na hora do frio. Você só vai precisar decidir entre os recheios de bolonhesa, presunto e queijo, quatro queijos, funghi e por aí vai. Para a harmonização do vinho, o segredo está no molho!

Sugestões de Harmonização: à bolonhesa ou quatro queijos, Cabernet Sauvignon; Ao sugo, Merlot; Molho branco (mais leve), Pinot Noir.

Nhoque

Também excelente para uma refeição confortável durante o inverno, o nhoque é fácil de preparar e pode ser de mandioca, batata ou o da moda dos dia de hoje, batata doce. O molho fica a sua escolha e a harmonização do vinho leva o mesmo princípio das sugestões da lasanha.

CARNES
Boeuf Bourguignon

Essa clássica receita francesa de carne vermelha cozida em vinho tinto pode ser acompanhada de uma bela massa, como tagliatelle com cogumelos ou batatas douradas cozidas com legumes. Seja qual for a sua preferência de acompanhamento, o ponto forte do prato sempre deve ser a carne e o molho.

Sugestão de Harmonização: Vinho tinto, Pinot Noir.

Risoto com Filet Mignon ao molho madeira

Quente, saboroso e perfeito para o inverno, o risoto é um daqueles pratos que dá até calor de comer. Para acompanhar um filet ao molho madeira, você pode optar por um risoto ao funghi ou de queijo. Apenas lembre-se que o sabor predominante deve ser o do molho da carne.

Sugestão de Harmonização: Vinho tinto, Merlot.

FONDUE

Campeão de qualquer inverno, o fondue é perfeito para embalar um romance ou uma reunião entre amigos. Original da Suíça, preparado com queijos Ementhal e Gruyére e vinho, o fondue pode ser de carne ou mais simples apenas com pão italiano. E para sobremesa, fondue de chocolate com uma seleção de frutas e até mesmo marshmallow.

Sugestões de Harmonização: fondue de carne, Merlot; Fondue de chocolate, vinho do porto.

Para te ajudar a preparar os pratos de sua escolha, aqui vão alguns dos melhores sites de receitas:

http://www.tudogostoso.com.brhttps://www.tastemade.com.br

https://guiadacozinha.com.br

https://cybercook.uol.com.br https://www.panelinha.com.br

Basta acessar e colocar o nome da receita no campo de busca. A dica é olhar a mesma receita em todos eles e encontrar o modo de preparo que tem mais o seu estilo.

Agora é só garantir a sua melhor garrafa e ligar para os amigos. Bon Appetit!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.