As peças de roupas das antigas que estão de volta à moda

5 de outubro de 2018

Tudo que vai volta? É… quase sempre.

Pelo menos na moda, muitas peças e estilos diferentes que eram usados em anos anteriores acabam voltando com o tempo.

Eventualmente vemos alguma pessoa de influência usando uma roupa que, no primeiro momento achamos retrô e dali algumas semanas ou poucos meses está de volta ao auge da moda.

E se é assim que o mundo fashion funciona. Aqui vão algumas peças das antigas que agora estão em alta para você se atualizar e arrasar!

Saia Midi

Só de olhar a saia midi é uma peça que já traz o clima retrô. Romântica, feminina e hoje considerada muito moderna, pode ter diferentes características: justa, rodada, e a que parece ser a preferida das fashionistas, plissada.
 O que poucos sabem é que a saia midi foi lançada por Christian Dior pouco depois da Segunda Guerra Mundial com o intuito de glamurizar e deixar a mulher mais elegante. Até hoje, tem esse mesmo efeito.

Foto: Reprodução: Linda Rodin / Pinterest

Decote de ombro a ombro

Tendência sexy sem deixar de ser extremamente elegante, o decote de ombro a ombro conquistou até mesmo a mais nova integrante da realeza britânica recentemente.

Referência da moda cigana dos anos 70, o decote realça o colo, torna o look mais feminino e rejuvenesce mulheres de várias idades se usado da maneira correta, sem outros exageros, já que já chama bastante atenção.

Foto: Reprodução/Pinterest

Jaqueta Jeans

É coisa de cowboy? De hippie? De bandas de rock? De skatistas?
 Sem uma época ou tribo definida, a Jaqueta Jeans vai e volta no tempo há décadas.
 Criada pela primeira vez como uniforme para fazendeiros, hoje é um item obrigatório de se ter no guarda roupa e que pode ajudar a compor qualquer tipo de look deixando-o mais despojado, versátil e sempre moderno. Você ainda pode customizar, com bordados atras. Fica lindo!

Foto: Reprodução: Linda Rodin / Pinterest

Óculos de sol estilo retrô

Lentes redondas estão novamente se tornando a paixão geral da nação. Sucesso dos anos 60 e também 80, esse estilo de óculos pode ser com lentes maiores, menores, coloridas, espelhadas, pode ter uma armação clássica ou mais chamativa. Então, por mais que tenha vindo de outros anos, ele voltou com um twist moderno dos dias de hoje.

Foto: Reprodução: Linda Rodin / Pinterest / Lyn Slater

Que tal agora montar um look de saia midi com uma camisa ou t-shirt e uma jaqueta jeans? Ou uma blusa com decote de ombro a ombro branca e uma calça jeans?

Apenas com essas dicas você já consegue se reinventar e apostar em looks modernos com aquela pitada de saudade.

Um bom lugar para buscar referências é o PINTEREST. Busque por “saia midi” ou “decote ombro”, por exemplo e experimente em você!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.