Moda masculina: dicas de como se vestir bem sem deixar a praticidade de lado

2 de fevereiro de 2021

Você já parou para pensar como o vestir bem pode expressar sua personalidade, empoderar e  mudar sua imagem na sociedade? Muitos homens se preocupam com o cabelo e a barba, por exemplo, e acabam deixando a moda masculina de lado. 

E por falar nisso, clique aqui e confira uma matéria exclusiva de como os fios grisalhos podem agregar o seu visual. 

O aparente desinteresse por moda entre os homens acontece muitas vezes por falta de informação e até por medo de errar. Mas esse é um mercado que está ganhando cada dia mais público. Segundo uma pesquisa feita pelo SEBRAE, 54% dos homens têm interesse em moda masculina. 

Além disso, a moda masculina vai muito além de escolher e combinar peças e acessórios, ela ajuda a transmitir mais confiança e aumentar a autoestima, tudo isso sem deixar a praticidade de lado, é claro. 

Porém, se você não sabe como começar a investir na moda masculina, veja as dicas e sugestões que preparamos para você colocar em prática e se vestir bem a partir de agora. Confira:

Descubra seu estilo pessoal

Caso você ainda não saiba quais peças de roupa mais te agradam, é importante descobrir qual estilo combina mais com você e sua personalidade. De nada adianta investir em roupas que você não gosta e que não vão fazer você se sentir bem, não é verdade? Outro ponto também é escolher roupas que te deixem confortável e livre no dia a dia.   

Conheça seu tipo físico

Saber o formato do seu corpo é essencial. Por isso, se você tem um corpo oval, por exemplo, pode optar por camisas de gola V, roupas com listras verticais e calças retas.  Para silhuetas retangulares, escolha peças com listras horizontais, camisas com corte mais acinturado, calças retas ou slim. 

Já para quem tem um corpo no formato triângulo invertido, pode escolher calças skinny, camisas gola V e composições mais discretas na parte de cima. Para os corpos em triângulo, camisas com bolsos na altura do peito, polos, jaquetas com ombreiras e calças em tons escuros são ideais. Por fim, para a silhueta trapézio, listras verticais, composições com mais de uma cor e calças mais despojadas dão supercerto. 

Mas, se você tem dúvidas em relação ao seu tipo físico, a melhor saída é experimentar – caso seja possível. Prove, olhe no espelho e veja se sua escolha deu certo para seu corpo e se você gosta, é claro.  

Invista em peças coringas 

Ter à disposição peças coringas é uma ótima forma de começar e montar combinações mais estilosas. Por isso, a sugestão é ter uma boa camiseta de algodão básica (preta e branca), calça jeans, blusa de lã, tênis esporte, bota, camisa social e um bom casaco ou blazer. Investir nessas roupas pode ser um ótimo começo para você transformar seu armário.    

Busque referências de moda masculina na internet  

Uma ótima ideia é se inspirar em grandes personalidades como atores, cantores e influenciadores como Nickelson Wooster e Ike levy, por exemplo. Você pode começar a seguir personalidades nas redes sociais que se alinhem com seu estilo para se inspirar  e reproduzir os looks.

Outra ótima forma de se inspirar é acessando o Pinterest. Para isso, busque palavras-chaves como “moda masculina”, “estilo para homens”, “homens estilosos”, por exemplo, e vá pinando todo o conteúdo que você gostar. 

Mas, para ilustrar tudo isso, selecionamos algumas fotos para você começar agora a se inspirar e descobrir o seu próprio estilo. Confira a seguir:   

Dicas de moda masculina com blazer - 60+
Dicas de moda masculina com camisa estampada - 60+
Estilo para homens maduros - 60+
Moda masculina para homens maduros - 60+
Homens maduros estilosos - 60+
Estilo para homens - 60+
Moda masculina madura - 60+
Estilo para homem maduro - 60+
Moda masculina polo - 60+
(Fotos: Reprodução/Pinterest)
Como usar camisa branca e calça caqui - 60+

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2021 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.