Dicas e inspirações para começar projetos pessoais

14 de fevereiro de 2019

Durante boa parte da vida, é comum as pessoas trabalharem para garantir o sustento, concretizar sonhos materiais, acumular patrimônio, colocar os filhos na faculdade, fazer sucesso na carreira. É quando a maioria deixa de lado alguns sonhos, talentos e projetos pessoais por falta de tempo ou incentivo.

Então, se esse é seu caso, queremos deixar algo claro: nunca é tarde para retomar e desenvolver coisas bacanas. São muitas as possibilidades para quem está disposto a colocar a mão na massa.

Confira algumas ideias que preparamos para você:

Publique um livro

Você não precisa escrever um romance ou uma biografia. Mas já pensou que incrível compilar todas as suas receitas e publicar em um livro com tiragens limitadas para a família e os amigos? Você pode colocar nomes originais nos pratos, alguns em homenagem a pessoas queridas. Ah, não esqueça de dedicar o livro para quem você mais ama (não importa o tamanho da lista, viu?). Para publicar o livro, você pode contratar desde uma gráfica rápida, uma pequena editora ou mesmo fazer pela internet em sites como o Blurb. No lançamento, nada como preparar um banquete com algumas das receitas. Já imaginou que legal e inesquecível?

Crie um blog

Se você sempre gostou de escrever e contar histórias, que tal transformar esse talento em um blog? Nossa sugestão é fazer algo que tenha a sua cara, seja algo verdadeiro, não apenas para conquistar audiência, mas para criar conversas e conexões. Sempre que publicar um artigo novo, você pode avisar seus amigos por e-mail ou pelo Facebook e pedir que comentem. O importante é que você defina uma linha editorial básica, com um tema predominante. Será um blog sobre reflexões? Fatos da sua vida? Algum assunto que você ama de paixão? Histórias da família?

Você pode criar seu blog em diversas plataformas, entre elas o WordPress, que é gratuita e fácil de usar.

Abra um canal no Youtube

Se a sua praia não é escrever, mas você gosta de falar, já pensou que máximo virar um vlogger depois dos 60 anos? O vlog, também chamado de videoblog ou videolog, é uma forma livre de publicar conteúdos em plataformas digitais como o Youtube, por exemplo. Normalmente, o vlogger ou vlogueiro faz vídeos sobre assuntos que gosta ou domina. Tudo começa com a criação de um canal onde os vídeos são hospedados, como se fosse uma página pessoal. No WikiHow tem um artigo que a gente amou com todos os passos para você começar ainda hoje.

Abrace uma causa

No mundo atual, existem demandas para muitos tipos de causas. Você ama bichos? Pense alguma maneira como você pode mobilizar pessoas para ajudá-los. Você quer ajudar crianças? É possível ser voluntário em creches e hospitais, mesmo que seja levando um bolo por semana para alegrar o coração delas. Você gosta de ler? Promova pequenos saraus para incentivar a leitura entre pessoas carentes. Doar seu tempo e seu conhecimento para alguma causa pode ser altamente gratificante.

Produza uma peça de teatro

Chame seus amigos 60+ para juntos escolherem e ensaiarem uma peça de teatro. Não precisa ser nada profissional. A ideia é que seja divertido e de alguma maneira vire até terapia em grupo. Se quiserem fazer algum investimento, chamem um professor de teatro e, depois de muitos ensaios, busquem um espaço para encenar a peça. Com certeza será memorável e você vai levar muita gente ao riso e às lágrimas de tanta emoção.

Experimente, invente

Essas são apenas algumas ideias que certamente poderão inspirar outras mais. O objetivo não é ficar famoso, ganhar dinheiro, mas a realização de criar e produzir algo único, com sua marca pessoal.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.