Mudança de hábitos: como começar?

24 de janeiro de 2022

Ano novo, vida nova? No início de um ciclo, estamos todos cheios de esperança e otimismo de que este finalmente será o momento em que tudo vai mudar para o melhor e, o primeiro passo para colocar esse plano em ação, sempre é abraçar uma rotina mais saudável e produtiva com a mudança de hábitos.

Entretanto, sair da zona de conforto e tentar integrar uma nova atividade para o dia a dia nem sempre é uma missão fácil! O hábito nada mais é do que um comportamento aprendido que é repetido com tanta consistência que se torna automático.

Sendo assim, manter a frequência do hábito até que ele se torne espontâneo na rotina é a maior dificuldade para mudar o dia a dia. Pensando nisso, reunimos 4 dicas práticas para te ajudar neste processo de transformação:

Planeje-se!

Antes de tudo, é importantíssimo se planejar para criar o cenário perfeito da sua mudança de hábitos. Prepare o ambiente com o máximo de lembretes e estimulantes da sua mudança para se inspirar com mais facilidade, por exemplo.

Para manter um registro da sua evolução, use uma agenda para estabelecer a frequência da sua nova atividade, determinando um momento do dia focado nesta novidade. Por exemplo, caso o seu objetivo seja se exercitar mais, comece reservando 2 horários na sua semana para o hábito. Depois, aumente a frequência conforme deseja evoluir no exercício.

Valorize os pequenos passos

Infelizmente, uma mudança de hábitos não acontece da noite para o dia. Por isso, é indispensável se orgulhar das pequenas vitórias ao longo do processo, principalmente para potencializar sua motivação e valorizar os benefícios que a nova atividade traz.

Mudança de hábitos: como começar? - 60+
Encontre sua motivação

Desde a mudança mais básica até a mais radical, nenhuma transformação de rotina dará certo se não houver uma motivação sólida por trás. Sendo assim, separe um tempo para refletir sobre as suas resoluções para o novo ano e descubra quais estão realmente alinhadas com os objetivos do seu planejamento.

Aceite os erros

Por fim, não se critique em excesso caso não consiga seguir seu planejamento à risca. Errar é humano e faz parte da jornada. Sendo assim, não deixe que os tropeços se transformem em frustração e te afastem da sua mudança de hábitos. Persistir e seguir tentando por conta da sua motivação é o que fará toda a diferença na sua nova visão do dia a dia!

Quais mudanças de hábitos você quer realizar em 2022? Compartilhe aqui nos comentários! Não deixe de acompanhar o 60+ no Instagram para conferir mais dicas e notícias em primeira mão.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.