Sexo depois dos 60: vamos falar mais sobre isso?

17 de janeiro de 2019

Quantas vezes você já viu cenas de pessoas 60+ fazendo sexo em filmes ou seriados? Francamente, nós aqui do 60+ conseguimos contar nos dedos.

Tudo isso porque, mesmo que o mundo sendo tão “moderno”, sexo entre idosos ainda é um tema cercado de tabu. Todos sabem e aceitam que os sexagerários podem se apaixonar, mas raramente as câmeras mostram qualquer consumação, como se o ato sexual entre eles simplesmente não fosse possível.

Da mesma forma, poucas revistas e sites publicam artigos relevantes sobre o tema e, assim, perdem a oportunidade de ajudar a desmistificá-lo.

Enquanto isso, acreditamos que falar sobre sexo na terceira idade é importante para todos, inclusive para os mais jovens, porque mostra a eles que envelhecer não é uma limitação para o prazer.

O prazer na maturidade

Sem dúvida, a sexualidade é algo extremamente individual. Assim como existem pessoas com uma frequência sexual menor na juventude, há também aqueles setentões extremamente ativos.

Com a chegada do Viagra, os homens ganharam um aliado poderoso para superar os problemas de ereção.

Da mesma forma, as mulheres hoje em dia conseguem contornar facilmente a questão do ressecamento vaginal – seja usando lubrificantes que podem ser encontrados nas prateleiras de todas farmácias, seja fazendo tratamentos íntimos com laser, a nova moda entre mulheres depois dos 40.

Ou seja, a geração que viveu a “liberação sexual” dos anos 60 e 70 tem agora a oportunidade de fazer uma nova revolução: mostrar que sexo com prazer pode fazer parte da longevidade.

No entanto, nunca é demais lembrar tanto para homens e mulheres sobre a importância do sexo seguro com parceiros estranhos, já que as estatísticas de idosos contaminados pelo HIV só aumentam no mundo todo. (Por favor, não se assuste, porque camisinhas funcionam muito bem para se proteger contra Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.)

Outro ponto fundamental é manter o checkup em dia. E quando tiver dúvidas, conversar abertamente com seu médico ou gerontólogo, inclusive sobre questões de sexo e libido. E não precisa sentir constrangimento, porque eles estão acostumados com qualquer tipo de assunto.

Sexo faz bem para o corpo, para a pele, para a alma, para a mente. Por isso, aproveite sempre ao máximo cada instante na cama. Ops, e quem disse que precisa ser apenas na cama, né? =)

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.