Somos responsáveis pelos próximos 60+

27 de outubro de 2021

O Brasil caminha para ser um país de pessoas com mais idade. Segundo as projeções do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – a proporção de idosos, que em 2010 era de 7,3%, pode chegar a 40,3% em 2100. Corrobora com essa tendência a expectativa de vida no país, que é de 74,6 anos, muito superior à média de 45,5 anos, registrada em 1945. Se olharmos para as regiões mais urbanizadas do país, esse número médio ultrapassa os 80 anos e em alguns casos os 90 anos.

Se tendemos a encontrar nas ruas e em nossas casas mais avós do que netos, como será a nova sociedade? O que nos espera? O que faremos para sermos protagonistas dessa nova época?

(Patrocinado por Supera Itaim)

O primeiro aspecto que precisamos estar atentos é a questão da autoestima. Apesar dos números revelarem que somos um grupo relevante na sociedade, há vários mitos que foram criados para nos fazer acreditar que somos lentos para aprender, avessos a conhecer o novo, invisíveis aos movimentos de transformação digital e que nosso destino é descansar o dia todo. Essas são armadilhas que construíram para nós. Cabe a nós desconstruir essas fantasias. 

Somos responsáveis pelos próximos 60+
Gente que supera

Educamos nossos filhos, ajudamos nossas famílias a crescer, fomos guias para parentes, colaboradores e amigos. Então somos capazes de continuar criando, pois o que nos levou a tudo isso não foi a idade que tínhamos, mas a vontade e a crença de que tudo isso era possível.

É claro que precisamos respeitar os efeitos da idade. Temos que cuidar da nossa cabeça e do nosso físico. Não podemos relaxar diante da informação abundante que existe em nossa volta: nossa taxa de metabolismo cai com o tempo, assim como os recursos cognitivos. Então precisamos fazer ginástica para o corpo e ginástica para o cérebro. Temos que nos preparar para fazer com que nossos próximos 60 anos sejam estimulantes.

Jamie Lee Curtis – atriz, diretora, produtora, roteirista. escritora de livros infantis, pensa assim, aos 62 anos: “Se eu não o fizer agora, então quando farei? Se não for eu a fazer, então quem fará? E agora eu estou aberta a tudo e continuo seguindo em frente”. 

“Viva o momento” e descubra que meio tira você dos seus pensamentos e o coloca em ação!

Nossa história é marcada por superação e daqui para frente isso não vai ser diferente.

#GenteQueSupera

diltoncaldasf@gmail.com

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.