Investimento em joias. Vale a pena?

24 de abril de 2019

Os arqueólogos e os museus estão de prova que as joias fazem parte da história humana desde os tempos mais remotos. Até hoje, peças como colares, brincos e anéis de alto padrão são objetos de desejo e símbolos de status e, para alguns, uma forma de investimento.

Sabe aquele anel de ouro chamado aliança? Ou o anel de brilhantes comprado em uma joalheria famosa para o noivado?

Investimentos em joias 60mais

Então, por princípio, joias só podem ser consideradas como investimento quando são administrados para gerar alguma renda por meio da venda. Mas com certeza essa não é a ideia de quem compra uma peça para consagrar um relacionamento. Nesses casos, o investimento emocional é muito maior que o financeiro.

Para comprar joias como investimentos, antes de tudo é preciso entender alguns fatores importantes como mercado, conhecimentos sobre pedras e metais preciosos e negociação. Também é importante ter em mente as principais vantagens e desvantagens desse tipo de investimento. Confira algumas.

Vantagens

No mercado de investimentos, joias são consideradas uma forma de aplicação segura, especialmente em épocas de alta inflação porque seu valor é atemporal e não desvalorizam, já que pedras e metais constituem reserva de valor, uma forma de se medir a riqueza de países e de pessoas.

Joias 60mais

As joias são um bem fácil de transportar. São inúmeras as histórias de pessoas que em épocas de guerras tiveram que deixar seus bens e partir apenas com as joias da família para comercializá-las em outros países.

Investir em joia pode trazer alta rentabilidade quando a pedra for adquirida com baixa intermediação, por um valor pequeno ou trazer valor histórico agregado. Por exemplo, quanto você acha que vale um pequeno anel que pertenceu a uma atriz famosa? Em uma casa de leilões, pode valer muito dinheiro.

Desvantagens

Investir em joia é essencialmente arriscado para quem não possui experiência ou conhecimento de pedras e metais. Se esse é seu caso, você vai precisar de uma assessoria confiável para fazer a compra e a venda.

Assessoria de joias 60mais

O investimento inicial é bastante alto, por isso é um negócio indicado para investidores que tenham um patrimônio considerável.

Joias tem baixa liquidez. Nem sempre você vai encontrar rapidamente quem compre sua peça por um valor justo ou que seja rentável. Como bens físicos, a sua conversão em dinheiro não é tão fácil, ainda mais em momentos de crise.

Você precisa saber negociar para vender sua peça com lucro.

Na compra de uma joia, a assinatura de designers famosos ou a grife fazem parte do valor da peça. No entanto, se a ideia for derreter o ouro em algum momento, com certeza o valor bruto do metal será menor que a peça de design.

Por conta das particularidades do investimento, é importante pesquisar, estudar e refletir antes de entrar nesse mercado específico. A assessoria de especialistas é altamente recomendada.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.