Reinvenção e novos objetivos – conheça a incrível história da Teresa Braga

26 de junho de 2019

“Quando você encerra sua carreira, se aposenta do trabalho não da vida.”

Teresa Braga, de Florianópolis, nos presenteia com esse relato inspirador. Se amar, acima de tudo, e encarar a nova fase da vida de peito aberto!

“Trabalhei dos 14 aos 52 anos sem parar. Quando parei foi um susto! Como assumir uma condição que reneguei quando decidi lá na adolescência que não queria ter a profissão “do lar”? Foi doido, engordei 12 quilos, me deprimi e sofri um bom tempo até me conscientizar:

1. Existe vida depois dos 60. Ainda teremos uns 30 ou 40 anos pela frente, e o que faremos deste tempo?

2. Agora tenho tempo, meus filhos se tornaram independentes, meus pais morreram e minha sogra, depois de quase 1 ano morando comigo, resolveu ir embora.

3. Tenho que me reinventar. Como?

Me priorizar, cuidar da minha saúde para encarar o envelhecimento da melhor forma possível. Checkup feito, meu medico me diz na lata: Você está pré diabética, é uma mulher inteligente, quer mesmo ser uma velhota gorda e diabética ou vai mudar de vida? NÃÃO.

Procurei uma nutricionista, adotei a alimentação ‘low carb” passei a fazer musculação 3 x na semana e yoga 2 x e emagreci.

Meu filho, que é fotografo publicitário me disse que as agencias precisavam de modelos grisalhas. Pronto, arrumei um bico legal. Virei modelo da 3a. idade.

Esta sendo ótimo para minha autoestima, o trabalho é eventual, o que me deixa livre, conheço cidades que não conhecia, bom hotel, boa comida (turismo remunerado! ). Que venham os 30 ou 40 anos! Estou pronta para o que der e vier.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.