14 bons motivos para frequentar feiras livres
13 de setembro de 2019

Mesmo num mundo moderno em que as pessoas fazem compras de supermercado por aplicativo, as tradicionais feiras livres ainda resistem e permanecem lotadas. E sabe por quê? Simplesmente porque tecnologia e tradição podem conviver juntas muito bem.
Fizemos uma listinha para você, que é 60+, ter muitos motivos para fazer feira no seu bairro:
1) Feiras livres são espaços democráticos frequentados por pessoas de todas idades, gêneros e classes sociais. Ou seja, lá todo mundo é bem-vindo.
2) Os feirantes conhecem seus clientes e adoram conversar. Muitas amizades nascem ali, onde ao longo dos anos é possível acompanhar histórias de vidas bacanas.
3) Para os feirantes, oferecer produtos bons é um compromisso quase religioso, afinal só assim que eles mantém clientes durante décadas. Eles sabem o que compraram, por isso sabem o que estão vendendo.
4) Um dos melhores lugares para comprar ovos frescos é na feira. E ovo fresco é algo sério. Afinal, ninguém merece correr o risco de comer um produto contaminado, né?
5) As feiras são abastecidas diariamente com ingredientes frescos e sazonais. Só isso já é um excelente motivo para virar cliente.
6) Fazer feira também é exercício físico: é preciso caminhar um bocado e puxar o carrinho com alguns quilos. Agora, se você acha muito pesado, existem sempre carregadores por lá. Além do conforto, é uma forma de ajudar quem precisa trabalhar.
7) Se você não vai à feira durante algum tempo, os feirantes vão sentir sua falta. E isso normalmente não acontece em supermercados.
8) Nos dias de sol, as feiras livres ajudam na reposição de Vitamina D.
9) Nas feiras, você encontra produtos que nem sempre são fáceis de achar, mesmo em São Paulo. Você já viu “bok choy” (acelga chinesa) no supermercado? Na feira tem.
10) Os feirantes fazem promoções com preços matadores, especialmente no final, na hora da “xepa”. Ou seja, você pode fazer uma boa economia.
11) Outra coisa legal é que hoje em dia a maioria dos feirantes aceita cartão de débito ou crédito, facilitando o pagamento.
12) Nas feiras é possível comprar diversos tipos de ingredientes fracionados. Aliás, para quem já tem filhos crescidos ou mora sozinho, isso faz muito sentido.
13) A feira pode ser um ponto de encontro entre amigas e amigos que frequentam a mesma feira. É só combinar.
14) Por fim, fora tudo isso, as feiras têm pastel, suco de cana e tapioca!
Precisa mais? =)