Comida caseira e alimentação saudável são o novo luxo
10 de agosto de 2018

Bem-vindo ao “home food”. Uma tendência que significa comer melhor e ainda reunir pessoas queridas em sua casa.
A tendência de cozinhar em casa, juntando a vontade de comer de forma mais saudável e econômica, virou algo tão forte que se manifesta até na arquitetura atual: é cada vez mais comum projetos que integram a cozinha com outros ambientes da casa, permitindo e propiciando a socialização, nos encontros da família e dos amigos ao redor do fogão.
Dependendo do tamanho de suas ambições na cozinha, cozinhar em casa pode ser algo realmente sofisticado.
Para muitos, virou um estilo de vida que promete durar, especialmente porque vem acompanhado de muitos benefícios.
● Por mais nobres e caros que sejam os ingredientes usados, ainda assim o valor de um jantar ou almoço feito em casa é muito mais em conta que o equivalente em um restaurante.
● Ao fazer sua comida, você sabe exatamente o que está comendo porque conhece a procedência dos ingredientes.
● Comida caseira é saudável porque você pode controlar a quantidade de sal, sódio e tudo mais que afeta o seu corpo.
● A comida preparada em casa geralmente é mais saborosa, inclusive porque é você quem escolhe os ingredientes e tem controle sobre como eles são usados.
● Cozinhar estimula a criatividade e serve para relaxar a mente.
● Fazer almoço ou jantar para os amigos é divertido e prazeroso. No final, os elogios para a comida também servem de incentivo para cozinhar mais e melhor.
● Receber os amigos para jantar em casa deixa todos mais à vontade, sem hora para ir embora. Porque afinal sua casa não tem hora para fechar, não?
● Se você gosta de vinhos, pode planejar os pratos pensando em como harmonizá-los com os vinhos de sua adega.

Os programas e livros de comida são excelentes fontes de inspiração para quem gosta de cozinhar. Também é muito desafiador e estimulante inventar novos pratos misturando ingredientes numa verdadeira alquimia dos sabores. Mas isso não significa que devemos deixar de ir a restaurantes. Há muitos restaurantes incríveis com pratos deliciosos e saudáveis. Eles serão sempre as boas referências para comer coisas diferentes e criar critérios de boa comida.
Agora, se você não gosta mesmo de chegar perto do fogão, a boa novidade é que existem diversos sites que vendem e entregam comida caseira e fresca. É só pesquisar no Google ou entre os amigos que certamente eles terão boas recomendações.







