Como aliviar sintomas da menopausa com receitas naturais

6 de junho de 2018

Processo natural do organismo das mulheres, a menopausa não precisa obrigatoriamente de tratamento, mas devido a diversos incômodos que aparecem com a ausência da produção de determinados hormônios, muitas mulheres vem buscando ajuda para ter melhor qualidade de vida.

Reposições hormonais e até mesmo terapias alternativas podem ser excelentes alívios. Mas, como tudo na vida, essa parte da sua saúde também deve ser muito bem equilibrada. Então, que tal além de procurar um especialista para conversar sobre a sua menopausa e buscar ajuda, experimentar algumas receitas naturais que poderão dar uma turbinada na sua disposição e bem estar?

 

Óleo de linhaça

Rico em fitoestrogênio, o óleo de linhaça pode ser introduzido em diferentes receitas para ajudar a aliviar sintomas como o climatério, aquele momento em que você começa a sentir ondas de calor sem explicação, devido a sua ação nos vasos sanguíneos. Mas, consuma com moderação já que é um óleo gorduroso.

 

Suco de tomate

Pesquisadores da Universidade de Tóquio descobriram que o suco de tomate bem temperado com uma pitada de sal, manjericão e suco de limão age de forma semelhante ao hormônio estrogênio no nosso organismo. Por isso, mulheres que passaram a tomar o suco diariamente tiveram a redução de alguns sintomas da menopausa como os calores, irritabilidade e ansiedade. Além disso, passaram a queimar mais calorias mesmo em estado de repouso.

 

Vinagre de maçã

Para ser usado em receitas assim como o óleo de linhaça, o vinagre de maçã é rico em mais de 30 nutrientes essenciais, alguns deles capazes de revitalizar o organismo favorecendo o controle hormonal e amenizando os sintomas da menopausa. Você pode até tomar meio copo de água morna com 20ml de vinagre de maçã pela manhã em jejum. Essa receita aumentará os efeitos e você deverá sentir diferença em poucos dias.

 

Chá de amora

Muito bem recomendado para tratar as dores de cabeça e as insônias da menopausa por sua ação antioxidante, o chá de amora é fácil de fazer e gostoso de tomar. Claro que você vai encontrar sachês de chá prontos por aí, mas quanto mais natural for, mais benefícios o seu corpo vai conseguir absorver.

Lembrando que, toda alimentação equilibrada fica melhor ainda com uma rotina de exercícios físicos regulares. Eles ajudarão a manter ainda mais sua disposição dia após dia, já que são essenciais na produção de diferentes tipos de hormônios do bem estar.

Se você já estiver em tratamento, lembre-se de conversar com o seu médico antes de experimentar receitas (mesmo que naturais) regulamente. E se você ainda está pensando em iniciar um tratamento, converse com seu médico sobre as terapias alternativas que podem agir como coadjuvantes.

Fontes:

www.tuasaude.com

www.minhavida.com.br

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.