Como curtir a maturidade na companhia de um pet

8 de outubro de 2019

Curtir a maturidade na companhia de um pet 60 mais

Acariciar ou cuidar de um pet traz contato sensorial, cria afeto, diminui a solidão, ajuda a reduzir o estresse e melhora o humor.

Para quem é 60+, o animal de estimação também funciona como uma companhia que ajuda a melhorar a saúde física e mental. Sim, vários estudos confirmam que os bichinhos influenciam na longevidade e qualidade de vida, além de ajudarem no tratamento ou recuperação de doenças ou condições de saúde.

Então, como escolher um pet?

Como curtir a maturidade na companhia de um pet 60 mais

Ao escolher um pet para fazer parte da sua vida, é importante que, além da paixão à primeira vista, a decisão também seja racional, levando em conta as características de comportamento e a saúde do bichinho, assim como os cuidados necessários. Tudo isso para que o animal não traga preocupações e demandas desnecessárias para quem já não tem mais o mesmo pique de antes.

É recomendado escolher um animal adulto, porque assim dá para saber mais sobre sua personalidade e seu comportamento, sem surpresas. Tenha em mente que um comportamento agitado pode significar mais bagunça em casa e destruição de objetos e móveis.

O ideal é que o animal seja de pequeno ou médio porte, evitando assim o risco de acidentes, devido à força do pet. Adotar um vira-lata pode ser uma ótima ideia. Durante o processo de adoção, o pessoal de ONG’s ou abrigos poderá orientar sobre a personalidade mais adequada para conviver com você.

Como escolher o cachorro ideal 60 mais

No universo de cães e gatos, existem muitas opções de raças, tamanhos e personalidades. Os bichinhos peludos são muito fofos, mas lembre-se que na maioria das vezes é preciso penteá-los e levá-los ao banho. Ou seja, será necessário reservar tempo e um orçamento extra para esses cuidados.

Os cães são interessantes para os 60+ porque podem participar de atividades físicas como caminhadas e corridas. Além disso, estimulam a socialização: as pessoas adoram conversar na rua sobre pets, mesmo com pessoas estranhas. “Oh, que lindo. Que fofo! Como é o nome dele?”

Como escolher o gato ideal 60 mais

Por outro lado, os gatos são uma ótima companhia para quem prefere o silêncio e não curte lambidas entusiásticas.

Além de cães e gatos, existem outras opções de animais de estimação, porém menos interativos. Já pensou em ter um passarinho? Um coelho? Um hamster? Uma tartaruga?

Não importa qual seja sua escolha, cuidar de um bichinho só faz bem. Eles nos fazem sentir amados, úteis e importantes de uma forma totalmente verdadeira.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2019 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.