Como escolher um bom médico

11 de fevereiro de 2020

O número de médicos no Brasil não pára de crescer. Para 2020, existe uma previsão de que vamos atingir a marca de meio milhão de doutores no país. No entanto, nem sempre é fácil escolher um médico, seja com atendimento particular, convênio ou saúde pública.

Tudo isso porque a escolha do médico depende das necessidades e expectativas de cada pessoa.

O médico que é fantástico para um paciente pode não agradar outras pessoas.

Algumas vezes a questão pode estar relacionada ao acerto de diagnóstico ou simplesmente falta de empatia.

Então, como acertar na escolha? Temos algumas dicas que poderão ajudar você.

1. Se você tem um médico(a) de confiança, mas não é especializado no seu caso, peça indicações para ele(a) de acordo com a especialidade que você está buscando. Uma recomendação de alguém que você confia pode ser extremamente valiosa. Além do que, ao chegar na consulta, você será recebido com a atenção de alguém que foi recomendado.

2. Pergunte indicação para amigos que já fizeram algum tipo de tratamento na especialidade que você busca. Eles poderão falar com experiência e segurança sobre o perfil do(a) médico(a) e suas competências.

3. Descubra a formação do médico. Em casos mais complexos, é importante que seja um profissional experiente e que tenha formação em boas universidades.

4. Pesquise no Google o nome do médico(a) e veja as notícias relacionadas a ele(a).

Como escolher um bom médico 60 mais

5. Lembre-se que a simpatia do profissional não deve ser o principal critério de escolha. No entanto, evite profissionais que sejam rudes ou extremamente pessimistas (você vai saber quando estiver diante de algum assim).

6. Se você busca um profissional de plano de saúde, faça uma pesquisa entre amigos, no WhatsApp ou no próprio Facebook (em grupos onde as pessoas costumam trocar vários tipos de dicas ou informações) explicando que você precisa de um excelente médico que atenda seu convênio.

7. Em alguns sites de agendamento de consultas, como o Boa Consulta por exemplo, é comum encontrar avaliações dos profissionais feitas por pacientes, com notas e reviews.

8. Se você não conhece o profissional, faça uma pesquisa online no órgão competente do seu Estado, como o Conselho Regional de Medicina de São Paulo | Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro,  para verificar se o profissional está realmente legalizado. E, durante a consulta, siga sua intuição. Em situações assim, gostar do médico e sentir confiança contam muito.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.