Como jogos de computador podem ajudar na saúde mental

22 de dezembro de 2018

Tão importante quanto exercitar o corpo na academia é exercitar a nossa mente. Assim como os músculos corporais, o cérebro também precisa de exercícios para estimular a velocidade de raciocínio, habilidades cognitivas, memória, visão e até mesmo o humor.

Pesquisas feitas ao redor do mundo, como na Universidade de Sydney na Austrália ou no Kings College em Londres, com mais de 10 mil voluntários, tem provado que jogos de computadores são excelentes para pessoas de maior idade com tendência a perda de memória ou demência.

Os jogos estimulam principalmente o córtex pré-frontal, o que ajuda a aplicar todo o conhecimento armazenado em funções do dia a dia.

A gigante Nintendo, com a ajuda de um neurocientista, criou o jogo Brain Age voltado para idosos e já vendeu mais de 8,6 milhões de cópias. Os jogos costumam incluir tarefas com objetivos que exercitam a memória, raciocínio matemático, leitura e música.

Além dos benefícios mentais, por serem jogados em um computador com tela luminosa, são capazes de manter as habilidades visuais mais aguçadas, prevenindo danos aos olhos causados pela idade.

Todas as comprovações se estendem à qualidade de vida dos jogadores. 20 minutos de jogo por dia, em pelo menos 5 dias na semana, são capazes de melhorar o humor, prevenir a depressão e aumentar a qualidade de vida diária.

O melhor jogo para você testar: LUMOSITY – Jogos diários para exercitar a mente.

Clique aqui para baixar o aplicativo para iPhone

Clique aqui para baixar o aplicativo para Android

Clique aqui para baixar o aplicativo para o Computador

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.