Mais de 10 truques para fazer suas mãos parecerem mais jovens

5 de outubro de 2018

Olhamos para as nossas mãos o dia inteiro. E mesmo que seja inconsciente, vivemos julgando a imagem delas. Ainda mais depois dos 50, quando as rugas e manchas começam a aparecer.

Além disso, há quem diga que a aparência das nossas mãos entregam a idade muito mais do que o nosso rosto. Se você tem vontade que elas estejam sempre macias, bem hidratadas e bonitas, aqui vão alguns truques para você usar no dia a dia e deixá-las parecendo até 10 anos mais jovens!

Truques para a hora de lavar
  • Evite usar sabonetes antibacterianos, muito perfumados ou para peles oleosas. Esses tipos de sabonetes costumam deixar nossa pele ressecada, mal hidratada e podem até causar alguns tipos de irritação. Mãos bem hidratadas são a chave principal para uma pele macia e rejuvenescida;
  • Dê preferencia a sabonetes hidratantes como os que contém aloe vera, óleo de jojoba, óleo de coco e outros óleos vegetais;
  • Lave as mãos sempre com água morna e nunca quente. A água quente pode danificar a camada superficial protetora da pele;
  • Evite usar secadores como aqueles de banheiros públicos e não esfregue na toalha. Seque leve e delicadamente.
Truques contra exposições diárias
  • Nossas mãos estão sempre expostas a fatores externos como a temperatura fria ou às luzes do sol. Em ambos os casos você deve tomar cuidados especiais como usar luvas para combater o ressecamento ou protetor solar para filtrar os raios UV e evitar o surgimento de manchas;
  • Lembre-se de procurar um protetor específico para a área das mãos com FPS entre 30 e 50, dependendo do seu tom de pele;
Truques para quem trabalha com as mãos

Se você costuma trabalhar com as mãos, seja no seu jardim ou na hora de tarefas domésticas como lavar a louça, faça o uso de luvas para que suas mãos estejam protegidas de agentes químicos contidos em detergentes, por exemplo, e também de possíveis atritos durante a jardinagem.

Truques para o dia a dia
  • Tenha sempre um hidratante na bolsa e passe-o pelo menos duas vezes ao dia, ou sempre que sentir sua mão um pouco mais ressecada.
  • Se sua pele tem aspecto seco, antes de se deitar crie o hábito de passar o hidratante e colocar uma luva ou até mesmo um plástico filme para que o hidratante seja melhor absorvido.
  • Outra dica é aplicar óleos densos diretamente nas mãos e fazer uma massagem durante alguns minutos.
Truques para clarear manchas existentes

Uma receita fácil e que você pode fazer em casa para aplicar uma vez por semana e diminuir manchas que já existem na sua mão é o chamado cítrico branqueador. Você vai precisar de 1 colher de sopa de suco de limão, de leite e de mel. Misture tudo e aplique nas costas das mãos. Deixe por aproximadamente 10 minutos e lave com sabonete hidratante. O importante é fazer este tratamento à noite para evitar o contato do limão com os raios do sol e lavar bem após o término.

Truques imediatos de maquiagem
  • Se você está buscando um truque mais imediato enquanto espera as outras dicas fazerem efeito a médio ou longo prazo, algumas bases específicas podem te ajudar. O corretivo liquido é a melhor opção. Mas, nem sempre o mesmo que você usa para o seu rosto vai servir para o tom da sua mão. Portanto, vá até uma loja e teste diferentes cores para deixar sua pele uniforme e esconder sinais da idade.
  • A aplicação do corretivo deve ser feita com uma esponja e em batidinhas, sem esfregar, para que o efeito seja esfumaçado, sem deixar marcas óbvias do que foi feito. Passe sempre do centro para os cantos.

Comece sua rotina de cuidados e encante-se com mãos até 10 anos mais jovens em poucos meses. E lembre-se que o mais importante de tudo é contatar um médico dermatologista para obter dicas e tratamento específicos para as suas mãos!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.