Saiba como cuidar da sua saúde mental

2 de fevereiro de 2022

Este é um assunto de extrema importância e que merece muita atenção. Cuidar da saúde mental deve ser prioridade e não é por acaso que a campanha “Janeiro Branco” dedica um mês ao tema. Refletir sobre os cuidados com a saúde do cérebro e buscar diagnósticos prematuros são essenciais para reverter o problema.

(Patrocinado por Supera Itaim)

Testemunhamos desde as olímpiadas até a poucos dias atrás, jovens atletas recuando em sua jornada de vencer em seus esportes para dar um tempo e concluir que não podem seguir em frente, quando alguma coisa errada está acontecendo com seu humor, sua energia e até vontade de se superar.

O que pode afetar a saúde mental

Tanto a Simone Biles (ginasta olímpica) quanto o Gabriel Medina (atleta de surfe) foram acometidos pela mesma parada obrigatória. Tecnicamente são fenomenais, mas nem tudo são resultados. Na verdade, o motivo de tudo é a alegria, bem-estar e o prazer., coisas que parecem faltar, por um acaso.

Mas a questão não é ocasional. Decorre de um ciclo que deixa de ser realimentado. No fundo, assim como nosso corpo, nossa mente precisa de estímulos novos, que abram novas conexões, que nos desafie, que nos coloque em um novo plano de socialização.

Quantos de nós pararam de se desafiar ou de aprender coisas novas? Alimentados pelo princípio de que quanto mais repetirmos algo, melhor ficamos, criamos uma armadilha para nós mesmos. Circular, em torno da mesma “caixa”, deixa a vida monótona. É disso que o cérebro reclama. 

Com a metodologia da ginástica para o cérebro, os indivíduos são levados à situações de inovação constante. O modelo de desenvolvimento humano do método Supera apresenta resultados cientificamente reconhecidos, e seu maior impacto é fazer as pessoas saírem de sua zona de conforto a partir de estímulos recebidos por jogos lúdicos que vão do ábaco ao Lego.  A jornada de superação desencadeada pelo modelo, leva as pessoas a encontrarem soluções para problemas do dia a dia, usando de criatividade, raciocínio lógico e visão espacial. Em outras palavras, as pessoas promovem novas conexões cerebrais e solidificam o alicerce para manter a saúde mental.

É muito importante saber que o mundo pode ficar azul, se saírmos do lugar branco, com vontade de viver por muito mais tempo e com alegria.

#GenteQueSupera

diltoncaldasf@gmail.com

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.