Saiba como socializar mais e melhor

13 de novembro de 2018

Socializar é também importante para a saúde. Mas como conhecer gente nova?

Ao longo da vida, passamos por diversas configurações de pessoas ao nosso redor. Por isso mesmo, a dificuldade em conhecer gente nova costuma surgir. Além disso, manter os relacionamentos que já existem é algo desafiador.

O Grant Study, estudo longitudinal sobre felicidade e satisfação pessoal realizado pela Escola de Medicina de Harvard, teve como uma de suas mais relevantes descobertas o impacto direto da qualidade dos relacionamentos na felicidade como um todo.

Então, aqui vão algumas dicas de locais que podem favorecer o encontro entre pessoas e a construção de novas relações. Saiba como investir em socialização de qualidade.

Interesses

Seus hobbies, passatempos ou interesses podem ser um grande ponto de partida para socializar e conhecer pessoas que gostem das mesmas atividades. Se você sempre gostou de desenhar, que tal buscar um curso de pintura para estimular a criatividade e o lado artístico? Se quer falar melhor em público, uma opção é estudar oratória. Se gostaria de desenvolver mais sua inteligência musical, é a hora de aprender a tocar aquele instrumento que sempre quis e nunca teve tempo. Além de desenvolver novas habilidades, você pode aproveitar para se relacionar com a turma socialmente, além da sala de aula, e, quem sabe, construir novas amizades.

Animais de Estimação

Quem tem um animalzinho sabe: conhecer pessoas fica muito mais fácil quando os pets começam a interagir com outros. Frequentar pracinhas ou espaços dedicados aos bichinhos pode ser uma maneira de conversar com gente nova que já possui ao menos um interesse em comum com você. Podem ser pessoas do bairro e da região ou não, por isso uma boa maneira de se aproximar e fazer um contato é justamente perguntando sobre informações úteis, como indicações de pet shops próximos, veterinários de confiança, dúvidas sobre o tema em comum que possuem por estarem no mesmo local. Quem disse que um amigo ou amiga de praça não pode se tornar boa companhia também para outras situações?

Esportes

Fazer esportes, especialmente os coletivos, é uma das mais garantidas maneiras de socialização. Trabalhar em equipe é uma competência fundamental que sempre pode ser exercitada e aprimorada ao conviver com novas pessoas. E tudo isso enquanto se cuida da saúde física e mental.

Seja em uma academia, clube, ginásios públicos ou em parques da cidade, o importante é achar algo que combine com você. Geralmente todas estas opções oferecem esportes coletivos divididos por habilidade dos jogadores (iniciante, avançado, etc) e por faixa etária. Também é comum que se tenha grande rotatividade de alunos, o que significa mais gente para conhecer.

Outra atividade interessante para conhecer pessoas é o xadrez. Ele estimula a mente e possui interessados de todas as idades que se reúnem em praças, livrarias e outros estabelecimentos para jogar, competir e se divertir.

Espaços Públicos

Além de ser uma maneira de aproveitar mais o dia, tomar sol e ficar ao ar livre, visitar algum parque, praça ou centro cultural ajuda a conhecer mais o bairro e ter contato com pessoas que você normalmente não conheceria em outros locais. Dá para aproveitar para colocar a leitura em dia e ainda se inteirar sobre os eventos que acontecem no local, como shows, exposições, peças teatrais, entre outras atividades.

Conhecer pessoas novas pode ser um desafio muito mais divertido quando aliado à alguma outra atividade de seu interesse. Expandir os horizontes e conviver com quem pensa diferente também pode ser muito proveitoso. Mais do que a quantidade, construir relações de qualidade a partir dessas oportunidades pode trazer enorme satisfação para sua vida.

 

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.