Conheça 5 Destinos para mulheres que viajam sozinhas

17 de abril de 2023

Já foi o tempo em que a mulher dependia de uma companhia masculina para viajar. É cada vez mais comum (que bom!) vermos mulheres que viajam sozinhas ou com pequeno grupo de amigas, explorando vários cantos do mundo.

Além de experimentar novas culturas, paladares e paisagens, viajar sozinha possibilita fazer novas amizades, aumentar as conexões (pessoais e neurais) e imprimir seu próprio ritmo de viagem de forma independente. Se você é aventureira e quer desbravar outras partes do mundo, veja por que esses 5 destinos são os mais indicados para mulheres que viajam sozinhas. Então, escolha seu próximo destino, faça suas malas e saia por ai.

1. Nova Zelândia

São tantos motivos pra conhecer a Nova Zelândia que é até difícil elencar o principal. Vamos começar pela natureza exuberante e belíssimas paisagens pra explorar entre rios, cavernas, florestas, parques, montanhas e trilhas. E se você quiser realmente testar seus limites, o país oferece uma infinidade de esportes de aventura, entre eles o paraquedismo. Além de paisagens belíssimas, a Nova Zelândia ainda conta com uma cultura de valores e um senso de comunidade muito fortes.

Outras características que fazem muita diferença pra quem viaja sozinha é a hospitalidade do povo nativo e a segurança. Nesse segundo quesito, o país tem conquistado o título de um dos mais seguros do mundo, característica muito importante para mulheres que viajam sozinhas. E ainda tem uma variedade de meios de transporte que permitem atravessar de norte a sul em poucas horas ou até minutos, se a escolha for o avião. Mas outras opções também são utilizadas, como barco, ferry boat e helicóptero, além é claro de ônibus e carro. Tudo isso faz da Nova Zelândia um destino maravilhoso para mulheres maduras.

2. Irlanda

A Irlanda é conhecida também como ilha esmeralda e é considerada um dos melhores destinos para mulheres que viajam sozinhas, já que se destaca por ser um país seguro, de pessoas amigáveis e de fácil circulação. É um destino encantador, cheio de castelos, paisagens bucólicas e costas rochosas. Explore o Condado de Kilkenny (com arquitetura medieval e uma das mais charmosas do país), Causeway Coast (maior atração turística da Irlanda do Norte), a calçada dos gigantes (com formações geométricas em rochas de basalto) e Belfast (segunda maior cidade da Irlanda).

A capital Dublin é uma cidade alegre e festiva, com as ruas cheias de música e arte, que você pode conhecer à pé ou de bike. Aproveite para visitar os principais pontos turísticos da cidade, como o Trinity College, o Museu de Literatura, a Catedral de St. Patrick, padroeiro da irlanda (homenageado na festa famosa que se espalhou pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil) e tome uma Guinness no pub mais badalado da cidade, o Temple Bar. Outro pub com parada obrigatória para você saborear a famosa cerveja local é o The Brazen Head, o pub mais antigo da história da Irlanda que tem fama de ter recebido grandes personagens como Robin Hood. Aliás, é perfeitamente aceitável e tranquilo na Irlanda que uma mulher sozinha frequente os pubs. Mas se você é mais adepta do chá, vale à pena a experimentar o chá da tarde do Lord Mayor’s Lounge no Shelbourne Hotel.

Em Dublin você certamente vai ouvir muitas pessoas falando em português, ja que muitos jovens brasileiros escolhem este destino para estudar ou trabalhar. Isso facilita muito caso você precise de alguma dica ou ajuda. Mas escolha viajar para o país entre abril e agosto para evitar o vento gelado e as temperaturas mais baixas.

3. Costa Rica

A Costa Rica também é um destino para quem busca natureza e um pouco de aventura. Trilhas, florestas tropicais, cachoeiras e vulcão são só algumas das opções. Mas se você busca algo mais tranquilo, pode fazer uma aula de Ioga à beira-mar ou simplesmente aproveitar os ótimos resorts. Aliás, a Costa Rica é conhecida por suas mais de trezentas belíssimas praias, tanto do lado do Caribe – com mar cristalino como a Praia de Punta Uva – quanto do Oceano Pacífico – com sua natureza exuberante como da Praia de Santa Teresa e do Conchal.

O país tem aproximadamente um quarto de sua área composta por selva protegida, com abundante vida selvagem e biodiversidade. O País tem boa estrutura para o turista e é relativamente seguro, o que é bom para quem viaja sozinha. Claro que sempre se deve manter a atenção em qualquer lugar do mundo.

4. Finlândia

A Finlândia foi eleita o país feliz do mundo. Isso já prova que a energia do local é especial. Natureza pura, fenômenos naturais e o ar mais limpo do mundo! E ainda de quebra, você volta a ser criança ao visitar a terra do Papai Noel, a Lapônia – a última região selvagem da Europa. Pela própria definição do site oficial do país, a Finlândia é um estado de bem-estar social nórdico.

Além de possuir um área de cerca de 75% coberta por florestas, a Finlândia também possui o maior arquipélago do mundo. E para quem ama arquitetura e design, a capital Helsinki é destino a ser explorado, já que harmonia e o design estão diretamente inseridos na vida cotidiana dos finlandeses. E se você busca uma experiência tipicamente local, não tem nada mais finlandês que a sauna. Por fim, o país foi considerado um dos destinos mais seguros do mundo. Segundo dados do seu site oficial, 11 em cada 12 carteiras perdidas são devolvidas aos seus proprietários.

Nada como buscar a felicidade em um destino tão diverso e instigante como este!

5. Bélgica

O quesito segurança é sempre fator decisivo para mulheres que viajam sozinhas. A Bélgica é geralmente uma boa opção, já que possui baixa taxa de criminalidade e cidades bem iluminadas. Outros aspectos que tornam o país atrativo é seu povo amigável e as boas opções de transporte. Aliás, a melhor forma de se deslocar no país é de bicicleta por ter vias planas e para apreciar ainda melhor cada detalhe arquitetônico, cultural e natural.

Então, vamos falar sobre as atrações imperdíveis. Se você for à Bélgica e não provar um waffle (na verdade, vários!!), a cerveja e o chocolate, você definitivamente não foi à Bélgica! A capital Bruxelas é palco de muitas e saborosas opções gastronômicas. Além das já citadas, o escargot e as famosas batatas fritas estão em muitos cardápios locais. Bruxelas também é o centro administrativo da União Europeia, pois abriga várias das principais instituições da UE em seu bairro europeu. Outra cidade a ser visitada é a Antuérpia, cheia de história que remete à idade média e seus museus.

Mas a dica principal e talvez mais conhecida é a romântica e medieval Bruges. Um oásis encanador por seus canais e ruas de paralelepípedos a serem explorados de bicicleta ou à pé. Tem um porto que é um importante centro de pesca da Europa, além de um campanário datado do século 13 na praça Markt, com uma torre de 83 metros de onde você tem uma vista panorâmica. Boa gastronomia e os famosos chocolates com formas inusitadas também são destaque.

Fique atenta e siga essas dicas para que sua viagem seja perfeita:

1. Nunca aceite levar encomendas ou mala de outra pessoa.

2. Fique atenta à sua bagagem todo o tempo no aeroporto.

3. Se informe sobre os contatos de emergencia do local.

4. Compartilhe sua localização com familiares.

5. Baixe e aprenda a usar aplicativos de localização, mapas e tradutor.

Conheça também 7 vinícolas no Brasil para explorar.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2024 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.