Cruzeiros fluviais: viagens de luxo e conforto no meio da floresta amazônica

21 de novembro de 2019

Com todas as conveniências de um hotel urbano no meio da selva, os cruzeiros fluviais são um jeito incrível de conhecer e visitar a floresta amazônica.

Geralmente são cruzeiros que partem de Manaus, que é uma cidade interessantíssima para conhecer, porque mistura história, natureza e cultura indígena no mesmo lugar.

Considerada a “Paris dos Trópicos” no auge do “ciclo da borracha”, Manaus foi uma das primeiras cidades do país a ter energia elétrica e onde surgiu a primeira universidade pública brasileira. A “Belle Époque”, que aconteceu entre o fim do século XIX e 1914, deixou suas influências e marcas na cidade. O Teatro Amazonas e o Palacete Provincial são os melhores símbolos desse período e, por isso, valem demais a visita, antes do embarque ou no retorno da viagem pela selva.

 

Cruzeiro fluvial no coração da floresta
Cruzeiros fluviais na Floresta Amazônica Iberostar Grand Amazon 60 mais

(Foto: Divulgação)

Partindo de Manaus, luxuosas e confortáveis embarcações levam seus hóspedes a aventuras inesquecíveis ao longo dos rios Amazonas, Negro e Solimões, com direito a várias paradas para explorar e vivenciar a natureza local.

Mas, não pense que você vai ficar dentro de um barco apenas olhando a paisagem através da varanda do quartos.

Os cruzeiros oferecem vários tipos de atividades que fazem a experiência ser realmente memorável, entre elas:

  • Passeios noturnos de focagem dos animais;
  • Pescarias de piranhas e outros peixes;
  • Passeios de barco pela mata alagada;
  • Caminhadas na selva;
  • Observação de pássaros;
  • Visita a comunidades ribeirinhas;
  • Encontros e mergulhos com botos cor-de-rosa.

No meio da selva, é possível conhecer a biodiversidade da Amazônia e fazer uma imersão na cultura local.

É uma viagem que costuma encantar as pessoas apaixonadas pela natureza e com espírito curioso.

 

Gostinho da Amazônia

Tacacá iguaria da floresta amazônica 60 mais

É claro que na maior bacia hidrográfica e floresta do mundo, a comida também é um dos pontos altos da viagem.

Na Amazônia, os peixes como tambaqui, pirarucu e tucunaré são as melhores fontes de proteína. Por isso, não volte sem provar a farinha de uarini e os pratos à base de pirarucu, jaraqui e matrinchã.

Experimente os sorvetes, sucos, caipirinhas e doces feitos com as frutas locais, como açaí, tucumã, pitomba, abio, cupuaçu, taperebá e graviola. Em Manaus, o lanche mais típico é o “x-caboquinho”: pão francês com tucumã e queijo coalho.

O tacacá é o prato mais típico Amazonas. Preparado à base de goma de tapioca, tucupi e jambu, tem um sabor exótico e merece ser provado.

 

Navegando sobre águas doces e calmas

Conheça a beleza da floresta amazônica viajando em cruzeiros fluviais 60 mais

Os cruzeiros fluviais estão muito mais para contemplação do que para badalação. Normalmente têm serviço all-inclusive e passeios que não exigem demais dos passageiros: ou seja, os 60+ podem participar e se divertir durante toda a programação. Dessa forma, caso seja necessário, as equipes dos cruzeiros são altamente preparadas para ajudar em qualquer necessidade.

Aliás, ao contrário dos marítimos, os cruzeiros fluviais são calmos. Como a correnteza do rio não afeta a estabilidade, o barco não balança nem um pouco =)

Entre as empresas que operam na região, um dos mais famosos e luxuosos é o Iberostar Grand Amazon, que foi construído especialmente para realizar o percurso fluvial amazônico.

O tamanho do Iberostar Grand Amazon é intermediário entre as embarcações regionais amazônicas e os grandes navios de cruzeiro que operam no mar.  Além disso, todos os quartos têm varanda e conforto de sobra para deixar a viagem agradável em todos os sentidos.

 

Quer embarcar nessa aventura?

Cruzeiros fluviais na Amazônia e a fauna brasileira 60 mais

Então, se você sentiu interesse em fazer essa viagem, vamos juntos com a IBEROSTAR AMAZÔNIA, um cruzeiro fluvial que vai acontecer em junho de 2020. Confira alguns detalhes:

Saída de São Paulo para Manaus: 17/06/ 2020 – Retorno de Manaus para São Paulo: 22/06/2020

O pacote inclui: Aéreo + 2 diárias de hotel em Manaus + Cruzeiro 3 noites (19 a 22/06/2020) + City tour Centro histórico + Visita à plataforma Boto Cor-de-rosa + Visita à Comunidade Indígena + Encontro das Águas + Visitação Vitórias Régias + almoço regional.

Se você tem interesse e para mais informações, clique AQUI.

Esperamos você para dividir conosco essa experiência inesquecível.

Atividades para turistas Floresta Amazônica 60 mais

(Foto: Divulgação)

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2019 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.