6 dicas para manter suas coisas seguras durante viagens

7 de fevereiro de 2019

dicas seguras para viagens

Viajar é MUITO BOM! Mas a excitação de sair de férias podem causar efeitos colaterais como a distração.

Sempre ouvimos histórias de amigos ou familiares que perderam coisas ou tiveram itens furtados durante viagens, seja no hotel ou ainda dentro do avião. E com o passar do tempo, tendemos a ficar um pouco mais desatentos.

Para não entrar numa fria como essas, aqui vão algumas dicas simples para você manter seus bens sempre seguros e poder curtir a viagem inteira!

1. Mantenha os itens valiosos sempre com você

Dinheiro, passaporte e outros documentos devem sempre estar perto do seu corpo. Compre aquelas pochetes fininhas para usar por dentro da calça ou uma bolsa transversal que fique sempre com você e não incomode mesmo durante o voo. Não deixe na mala, no compartimento acima da poltrona.

No hotel, a opção é colocar tudo sempre no cofre. Não deixe na mala, mesmo que trancada com cadeado.  

dicas para viagens pochetes 60 mais
2. Bagagem diferente e trancada

Tente sempre comprar uma mala diferente para identificá-la rápido, ou então deixe a sua pretinha básica mais colorida com tags e faixas. Isso espanta espertinhos que trocam a sua mala naquele segundo que você se descuidou e levam a verdadeira embora. Lembre- se também de colocar cadeados em todas elas e em todos os zíperes!

bagagem para viagens 60 mais
3. Malas e bolsas sempre à vista

Se for usar o compartimento de bordo do avião, tente ser uma das primeiras a entrar para garantir um espaço no qual você tenha visão total durante toda a viagem e coloque o zíper virado para trás para dificultar a abertura, mesmo que você tenha colocado o cadeado.

4. Esconderijos

Sempre divida seus cartões de créditos, dinheiro e documentos em lugares diferentes. Se algo acontecer e você for furtada ou roubada, você ainda terá os bens do segundo esconderijo e não ficará totalmente despreparada.

dicas para viagens 60 mais
5. Cópias importantes

Além dos esconderijos, faça cópias dos seus documentos e guarde no cofre caso precise ir até o consulado, acionar o seguro ou outro órgão oficial. Se você for apenas passear e não for precisar dos documentos oficiais, mantenha-os no cofre e saia apenas com as cópias.

6. Bolsas e Mochilas

Evite passear durante a viagem com mochilas nas costas. O ideal é sempre ter bolsas e mochilas à vista e com os itens de valor nos bolsos mais fundos. Vai ser um pouco mais chato tirar o dinheiro la do fundo, mas isso pode te salvar de grandes dores de cabeça.

Tem alguma dica ou sugestão, é só mandar pra gente: contato@60mais.com.br.

Boa Viagem!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.