Instituto Inhotim – Passeio e Arte em um final de semana
16 de maio de 2018

Excelente para quem gosta de viajar, apreciar obras de arte e instalações criativas além de aproveitar programas ao ar livre, o Instituto Inhotim é muito bem avaliado pelo TripAdvisor e tem recebido cada vez mais visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo.
Localizado em Brumadinho, Minas Gerais, o instituto é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina e guarda um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil.
Este museu a céu aberto encontra-se em uma área preservada da Mata Atlântica com um total de 786 hectares, dos quais 140 fazem parte da área de visitação.
Dentro da lista dos 25 museus mais bem avaliados do mundo por seus visitantes, você poderá passear dentre lagos ornamentais, jardins botânicos, galerias de arte, edificações e diferentes pavilhões montados por artistas selecionados. São mais de 20 instalações com obras de mais de 80 artistas de diferentes lugares do mundo.
Quando ir?
O Instituto permanece aberto durante o ano todo, de terça a domingo.De terça a sexta-feira das 9h30 às 16h30; sábado, domingo e feriados das 9h30 às 17h30. Se você quiser passear com mais calma e não se importar com um pouco mais de visitantes pelas instalações, vale a pena ir durante o final de semana, já que fica aberto uma horinha a mais. Os ingressos custam R$ 44 e às quartas-feiras a entrada é gratuita!
Como visitar?
Pode parecer complicado por ser muito grande e conter tantas instalações, mas logo na entrada você vai receber um mapa, muito fácil de ler e de acompanhar, mas se preferir, poderá escolher até 4 tipos de visitas guiadas.Outra coisa que pode te ajudar são os carrinhos de golf. Você pode comprar o passe antecipadamente por 30 reais e aproveitar a carona para as instalações e galerias mais distantes. Eles passam de 15 em 15 minutos nos pontos indicados.
Como chegar?
Para facilitar ainda mais a vida de seus visitantes o próprio Instituto Inhotim criou em seu site um simulador que te ajuda a criar a rota de chegada até a sede. Basta acessar www.inhotim.org.br/como-chegar e preencher as lacunas do quadro. Você pode optar por ir de carro, van ou ônibus e descobrir seu caminho ali mesmo.
Onde se hospedar?
Pegar dicas com amigos que já foram para lá é uma ótima opção, mas para sua comodidade, o site do instituto também oferece uma série de hotéis e pousadas para você escolher. Você pode selecionar hospedagens em Belo Horizonte ou hospedagens ainda mais próximas em Brumadinho e região.
Clique e confira: www.inhotim.org.br/onde-se-hospedar
Para ter um gostinho do que vai ver, você pode fazer um tour virtual pelo Google Art Project!
Clique aqui: www.artsandculture.google.com/partner/inhotim







