Motivos para conhecer a Toscana

10 de janeiro de 2022

Conhecer a Toscana é descobrir experiências e paisagens para todos os tipos de viajantes de uma vez só. Com construções históricas, vastas plantações e cenários naturais únicos, a Toscana é uma região central da Itália que tem a Florença como capital, conhecida como um dos principais pontos turísticos do país.

Nos séculos passados, a maior parte da região foi ocupada pelos etruscos. Além disso, foi palco de diversas batalhas de território que compuseram a história da Itália. Inclusive, Florença foi o berço do Renascimento, trazendo o clima desse capítulo da evolução da sociedade em cada construção.

Se você está planejando a lista de destinos de viagem para o próximo ano, confira alguns motivos para conhecer a Toscana e colocá-la no topo da sua lista: 

Gastronomia única
Motivos para conhecer a Toscana: gastronomia - 60+
(Foto: Sua Casa Sua Festa)

Com ingredientes frescos e simples, a gastronomia da Toscana é baseada em clássicas receitas de famílias, principalmente daquelas que trabalham na agricultura da região.

Massas, pães, azeite e vinho são as grandes estrelas dos pratos rústicos toscanos. Como o macarrão Pici, por exemplo, que é um tipo de massa parecido com o espaguete, mas com formato mais grosso e rústico. Geralmente, o pici acompanha um ragú de carne carregado de molho.

Arte e cultura em destaque
Motivos para conhecer a Toscana: arte e cultura - 60+
(Foto: Reprodução/Uffizi Gallery)

Além de belas paisagens naturais, a Toscana conta com centros medievais e grandes museus que acolhem obras clássicas da história da arte. A Galeria dos Ofícios, em Florença, traz a melhor coleção do mundo de pinturas do Renascimento, com peças de da Vinci e Michelangelo.

Motivos para conhecer a Toscana: Torre de Pisa - 60+
(Foto: Reprodução)

Entre as construções arquitetônicas históricas, a Torre de Pisa, por conta própria, já é um motivo para conhecer a Toscana. Construída para abrigar o sino da igreja, a Torre se tornou um ícone italiano por conta da sua inclinação, que não foi planejada na construção.

Destino romântico
Motivos para conhecer a Toscana: destino romântico - 60+
(Foto: Giovanni/Flickr)

Com restaurantes intimistas e cenários naturais que parecem ter saído de um sonho, conhecer a Toscana é uma meta que deveria estar na lista de desejos de todos os casais! 

As visitas às plantações de flores, passeios de barco e carruagem em Florença e as construções românticas de séculos passados transformam a região em um ponto perfeito para lua de mel.

Variedade de cenários
Motivos para conhecer a Toscana: praias - 60+
(Foto: Reprodução)

Entre plantações, centros históricos e também praias incríveis, como Forte dei Marmi, a Toscana permite que você mergulhe em diferentes tipos de paisagens em uma única viagem. Dependendo da estação, é possível adaptar o roteiro de acordo com o clima e, ainda assim, curtir os melhores pontos turísticos da região.

Conhecendo produtos tradicionais
Motivos para conhecer a Toscana: campos de uvas - 60+
(Foto: Reprodução)

Por fim, não tem como conhecer a Toscana sem visitar as tradicionais produções de vinho e azeite na região. Nas visitas guiadas, você pode entender tudo sobre a rotina do espaço, desde o cultivo das matérias-primas até a degustação do produto final.

Para mergulhar na arte, cultura e enogastronomia de uma das regiões mais ricas da Itália, o 60+ desenvolveu um roteiro exclusivo com Pola Ribeiro, guia em Florença e estudiosa da Toscana Medieval. Para saber mais sobre a experiência e garantir uma das vagas, acesse este link. 

Além disso, não deixe de acompanhar o 60+ no Instagram para ficar por dentro de todas novidades e experiências.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.