Os oito restaurantes mais antigos dos Estados Unidos

12 de abril de 2019

Normalmente, as pessoas adoram ir a restaurantes novos e recém- inaugurados. Mas, nos Estados Unidos, restaurantes antigos, muito antigos, também fazem sucesso. São verdadeiras instituições nacionais onde, inclusive na fachada, o ano de fundação aparece em destaque.

Se você curte viajar em busca de comidas boas e restaurantes com história, já pensou em conhecer alguns dos restaurantes mais antigos dos Estados Unidos e, certamente, da América?

Confira alguns restaurantes históricos que continuam conquistando as novas gerações.

White Horse Tavern, desde 1673 em Newport. R.I.

O mais antigo restaurante dos Estados Unidos é também o 10° restaurante mais antigo do mundo em plena atividade. O prédio que abriga o White Horse Tavern segue essencialmente o estilo da arquitetura americana do século XVII. Apesar de existir desde 1673, o nome atual surgiu somente em 1730. É registrado como um marco histórico pelo National Park Service. No cardápio, pratos contemporâneos feitos com ingredientes frescos. Será que a mistura da tradição com modernidade é o segredo dessa longevidade?

restaurantes antigos eua
White Horse Tavern, a mais antiga taberna e restaurante dos Estados Unidos, em Marlborough Street, Newport
Fraunces Tavern, desde 1762 em Nova York

É comum muitos museus hoje em dia terem restaurante, mas você já visitou um restaurante que tenha seu próprio museu, registrando sua história? Esse é o Fraunces Tavern, em Nova York. Certamente o evento histórico mais famoso que aconteceu ali tenha sido na noite de 4 de dezembro de 1783, quando na taberna aconteceu um jantar de congratulações para George Washington e suas tropas depois que eles expulsaram o exército britânico de Nova York. O restaurante tem um extenso cardápio com pratos clássicos para os mais diversos gostos, com música ao vivo e programação variada.

Restaurantes antigos Estados Unidos 60 mais
Fraunces Tavern restaurante e museu, em Nova York, na 54 Pearl Street esquina com a Broad Street
Griswold Inn, desde 1776 em Essex, Conn

O Griswold é um restaurante que nasceu também como pousada para fornecer abrigo e sustento para os trabalhadores dos estaleiros que construíam embarcações para a guerra. Recebeu hóspedes ilustres como George Washington, Mark Twain, Albert Einstein e Katharine Hepburn. O restaurante continua servindo pratos americanos rústicos e a decoração traz acessórios originais do edifício. Embora exale o charme de tempos passados, não ficou datado. A cozinha sofisticada, a excelente carta de vinhos e as acomodações confortáveis fazem o restaurante ser uma excelente opção para comer, beber e se hospedar na histórica vila portuária de Essex, em Connecticut.

Union Oyster House, desde 1826 em Boston

O Union Oyster House é registrado como um marco histórico nacional pelo National Park Service. Como o nome diz, as ostras são até hoje a especialidade da casa. O restaurante traz em seus registros uma curiosidade: é onde pela primeira vez foi usado palito de dentes nos Estados Unidos. Charles Forster importou os palitos da América do Sul e, para promover seu novo negócio, contratou alunos de Harvard para jantar na Union Oyster House e pedir palitos de dente no final da refeição.

Antoine’s Restaurant, desde 1840 em New Orleans

Localizado no Bairro Francês de Nova Orleans, o Antoine’s serve autêntica culinária crioula da Louisiana desde 1840. Fundado por Antoine Alciatore, é administrado por sua família desde então. Por isso, é considerado o mais antigo restaurante familiar do país. A localização original do restaurante ficava a um quarteirão do ponto atual, mas eles se mudaram em 1868 por causa da necessidade de expansão. Inúmeras celebridades jantaram no Antoine. A lista é interminável e, só para citar alguns, inclui George Bush, Bill Clinton, Franklin Roosevelt, Papa João Paulo II, Brad Pitt, Bruce Willis, Tom Cruise, Kate Hudson, Jimmy Buffet, Whoopi Goldberg, Bob Hope e Bing Crosby.

Restaurantes 60 mais
Tadich Grill, desde 1849 em San Francisco

Especializado em frutos do mar e localizado no centro financeiro de San Francisco, o Tadich Grill foi inaugurado no auge da corrida do ouro na Califórnia, quando milhares de pessoas foram ao oeste americano na esperança de enriquecer. É considerado o primeiro restaurante dos EUA a grelhar frutos do mar sobre carvão vegetal. Painéis de madeira escura com espelhos grandes cobrem as paredes e luminárias de latão Art Deco pendem do teto de quinze metros. Duas vezes por dia (e às vezes a tarde toda), o lugar fica agitado enquanto os garçons servem pratos aromáticos.

Breitbach’s Country Dining desde 1852 em Balltown, Iowa

O Breitbach’s foi fundado em 1852 com uma licença emitida pelo Presidente Millard Fillmore. O empregado Jacob Breitbach comprou o restaurante do proprietário original em 1862 e, desde então, é administrado pela família dele, agora na sexta geração. Pertinho do restaurante, em uma curta caminhada, você encontrará uma das melhores vistas do vale do Rio Mississippi. Pode ser um dia ensolarado ou nublado, no verão ou no inverno, o mirante é um espetáculo imperdível.

McGillin’s Old Ale House, desde 1860 na Philadelphia

O restaurante mais antigo da Filadélfia abriu suas portas no mesmo ano em que Lincoln foi eleito. O local era originalmente chamado The Bell in Hand, mas os clientes começaram a chamar de McGillin por causa do nome do proprietário, William McGillin. Como uma autêntica taberna, serve uma grande seleção de cervejas artesanais regionais premium. No site, é possível também conferir algumas receitas de drinks da casa.

.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.