Uma viagem para a fantástica terra do cacau

10 de setembro de 2019

Viagem fantástica a terra do cacau 60 mais

Além do sol, acarajé, praias e carnaval, agora você tem mais um bom motivo para visitar e amar a Bahia: o turismo do cacau.

Quer conhecer uma plantação de cacau? Saber como é feita a colheita? Ver como as amêndoas são fermentadas? Descobrir como nasce um chocolate?

Então, nossa dica é: visite uma das mais de 20 propriedades que estão abertas para visitação na rota da “Estrada do Chocolate”, uma rodovia estreita que liga Ilhéus a Uruçuca.

Lançado em 2018, esse roteiro foi cuidadosamente estruturado – e inclusive teve apoio do Sebrae e do Governo da Bahia – para receber turistas apaixonados por chocolate, história e natureza.

Viagem para terra do cacau 60 mais

Ali os visitantes vão acompanhar a colheita no meio da mata, conhecer as barcaças onde é feita a secagem das amêndoas, ver como é feito chocolate e, claro, participar de degustações. Enfim, vão conhecer o processo de produção do chocolate desde a origem.

Além disso, ao visitar as fazendas centenárias de cacau, é possível conversar com os produtores locais e também conhecer histórias que passam de geração para geração.

Como chegar lá?

Bahia Terra do Cacau 60 mais

Para quem vai de avião, o ideal é desembarcar e se hospedar em Ilhéus, onde existem ótimos hotéis, pousadas e resorts.

Para conhecer as fazendas, é recomendado reservar no mínimo dois dias de visitações. As melhores épocas são maio e novembro, quando acontecem as colheitas anuais.

O agendamento das visitas pode ser feito diretamente com as fazendas, seja pelo site ou telefone. Aliás, ao ligar, peça dicas de hospedagem, locomoção para seu passeio mais confortável e prazeroso. Afinal, ninguém é melhor do que os locais para oferecer informações valiosas.

As fazendas mais famosas são: Fazenda Provisão, Yrerê, Riachuelo (Chocolate Mendoá), Lajedo do Ouro, Bonança (Mestiço Chocolates), Leolinda e Sagarana. Todas valem uma visita.

Só não esqueça de deixar um espaço na mala para todos os chocolates que você vai trazer, viu?

Terra do cacau 60 mais

Links:
Fazenda Provisão | Fazenda Yrerê | Mendoá Chocolates | Lajedo do Ouro | Mestiço Chocolates | João Tavares | Fazenda Sagarana

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2019 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.