6 dicas de livros para você devorar

27 de março de 2020

Fizemos uma seleção com dicas de livros de diversos temas que estão entre os mais lidos e recomendados. Escolha um cantinho gostoso da casa e boa leitura!

 

1. Em Busca de Sentido – Viktor E. Frankl

Em busca de sentido VIktor E. Frankl 60 mais

Para começar as dicas de livros, nada como uma leitura transformadora. O livro apresenta o período da vida do próprio autor Viktor Frankl, médico psiquiatra que viveu em um campo de concentração nazista e sobreviveu para contar sua história, transformando sua experiência em teoria sobre o sentido da vida.

Criador da logoterapia, Frankl afirma que não podemos evitar o sofrimento, mas podemos escolher como vamos lidar com ele. Didático para estes dias de isolamento social para percebermos que o que estamos vivendo hoje é bem pequeno perto dos horrores da guerra.

 

2. Coragem para liderar – Brené Brown

A coragem para liderar Brené Brown 60 mais

Brené Brown é um fenômeno no youtube, com 35 milhões de visualizações. Além de um vídeo bem didático e fofinho sobre ‘empatia’, é autora também do livro ‘A coragem de ser imperfeito’. Ela dedicou as últimas duas décadas a estudar as emoções e experiências que dão significado a nossa vida.

Na linha motivacional, a autora utiliza pesquisas, histórias e exemplos reais para responder a perguntas de maneira direta e sem floreios. Além disso, para a autora, um líder é qualquer pessoa que se responsabiliza por reconhecer o potencial nas pessoas e em suas ideias e tem a iniciativa de desenvolvê-lo.

 

3. Minha Vida Até Agora – Jane Fonda

Dicas de livros Minha vida até agora Jane Fonda 60 mais

Neste livro autobiográfico, Jane Fonda divide suas memórias em 3 atos. Além disso, compartilha com o público alguns momentos dramáticos de sua vida, desde uma infância marcada pela tragédia da doença mental de sua mãe, que culminou com seu suicídio, até o esforço pessoal de encontrar seu caminho no mundo. Uma dica: o audiobook, com a história narrada pela própria atriz, torna a experiencia ainda mais interessante, já que a voz da atriz imprime a emoção de quem viveu estes momentos.

4. A casa do Califa – Tahir Shah

Dicas de livros A Casa do Califa 60 mais

O livro descreve com o muito humor o ano em que Tahir Shah se dedica a restaurar a Casa do Califa, uma mansão em ruínas para onde se muda com sua família, enfrentando todo o tipo de situação. A casa está localizada no meio de uma favela e de frente para o mar de Casablanca, um lugar mágico onde o banal e o insólito, o medieval e o moderno caminham lado a lado.

De leitura fácil e prazerosa, o livro vai fazer você mergulhar nos costumes locais.

 

5. Ikigai: o segredo dos japoneses para uma vida longa e feliz – Héctor García Francesc Miralles

Dicas de livros Ikigai - 60 mais

Ikigai é um termo japonês que faz referência à razão de ser de cada pessoa, o propósito de vida. O conceito pode ser a chave para uma vida plena e feliz.

“É muito importante identificar as coisas que você gosta de fazer e que te dão prazer porque elas dão propósito à vida e levam à uma existência longa e feliz”, diz o autor.

Descubra seu Ikigai, o motivo que faz você acordar todos os dias e aproveite melhor a vida, sabendo o que fazer com ela.

 

6. Vó, me conta sua história? – Elma Van Vliet

Dicas de livros Vó, me conta a sua história? - 60 mais

O livro vem em formato de perguntas e permite registrar detalhes da sua vida, para que assim, suas lembranças permaneçam para sempre. Afinal, suas histórias e recordações de alguma maneira fazem parte da vida deles.

Com mais de 4 milhões vendidos, este livro é para compartilhar histórias e emoções. Então, aproveite o tempo de quarentena para preparar este carinho para seus netos e para seus filhos, além de relaxar com as outras dicas de livros.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.