Conheça 10 personalidades negras 60+ inspiradoras

1 de julho de 2020

personalidades negras

Seja nas telonas dos cinemas ou nos livros mais conhecidos do mundo, algumas personalidades negras trilharam carreiras brilhantes e ensinam lições valiosas sobre sucesso e superação desde sempre!

Estas personalidades negras 60+ marcaram a história e venceram barreiras e preconceitos para inspirar diversas gerações. Conheça mais sobre a trajetória de cada um deles:

Morgan Freeman

personalidades negras Morgan Freeman

Morgan começou a atuar quando ainda estava no colégio, mas depois da formatura seguiu o sonho de se tornar piloto de avião. Entretanto, depois dessa empreitada, se rendeu à atuação e participou de peças e novelas até alcançar o estrelato no cinema. Hoje, o ator coleciona mais de 80 filmes em seu currículo, além de prêmios importantíssimos para a carreira, como o Oscar.

Spike Lee

personalidades negras Spike Lee

Uma das personalidades negras mais conhecidas no cinema, o cineasta é reconhecido por trazer os problemas reais da comunidade negra do Brooklyn para as telonas. Atualmente, além dos filmes, Spike Lee também dirige e produz documentários, especiais para a TV e até mesmo videoclipes.

Angela Davis

personalidades negras Angela Davis

Símbolo de luta e resistência, Angela Davis é uma educadora e filósofa que dedicou sua voz ao movimento feminista e dos Panteras Negras desde a década de 60. Ainda hoje, Angela é ativista e continua na luta para que a mulher negra ganhe o seu espaço na sociedade.

Oprah Winfrey

personalidades negras Oprah Winfrey

Uma das mulheres mais influentes da TV americana e, de acordo com a Forbes, a única negra dentre as 20 mulheres mais poderosas do mundo, Oprah Winfrey é uma história de superação única! Durante a infância, sofreu um abuso sexual que a traumatizou para sempre, mas deu a volta por cima e trilhou seu caminho até o sucesso, marcando a história.

Stevie Wonder

personalidades negras Stevie Wonder

Se você é um amante da música, com certeza conhece o som envolvente de Stevie Wonder! Por conta do nascimento prematuro, o cantor perdeu a visão quando ainda era um bebê. No entanto, ele começou a carreira musical tocando instrumentos na igreja e se tornou um dos maiores nome da música contemporânea, além de um grande ativista de causas humanitárias.

Glória Maria

Glória Maria

Referência no jornalismo brasileiro, Glória Maria fez história na televisão. Aliás, foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, viajou por mais de 100 países cobrindo eventos históricos e entrevistando grandes estrelas mundiais para o programa Fantástico.

Pelé

personalidades negras Pelé

Certamente, ele é uma das personalidades negras mais conhecidas no mundo! Quando criança, era chamado pela família de Dico, mas conforme seu amor pelo futebol cresceu, o goleiro José Lino da Conceição Faustino, apelidado como Bilé, se tornou seu ídolo. Mas ele não conseguia falar o apelido do jogador corretamente, chamando-o de “Pilé”, dessa forma, os amigos começaram a chamá-lo de Pelé. No início, ele não gostou, mas o apelido pegou e ficou para sempre.

O Rei começou a jogar com apenas 10 anos no Bauru Atlético Clube. Além disso, fez história no Santos e, finalmente, na Seleção Brasileira. Além de trazer 3 taças para o Brasil, a lenda já marcou mais de 1.000 gols em sua carreira.

Milton Nascimento

Milton Nascimento

Após a morte de sua mãe, Milton foi adotado por uma professora de música e um bancário, Lilia e Josino. Ainda na infância, aprendeu a tocar sanfona de dois baixos e formou um grupo musical com Wagner Tiso. Dali para frente, Milton viveu de música e deixou sua marca nela, se tornando um dos maiores nomes da MPB.

Gilberto Gil

personalidades negras Gilberto Gil

Sem dúvidas, falar sobre música brasileira é falar sobre Gilberto Gil! Com mais 30 álbuns lançados, Gil não contribuiu apenas para a sonoridade do país, mas também fez parte da história da sociedade: foi nomeado embaixador da ONU e já assumiu o cargo de Ministro da Cultura no Brasil.

No dia 26 de junho de 2020, o artista celebrou 78 anos de idade com uma live temática de São João para os fãs. Com a hashtag #FestadoGil, a live chegou a ser assistida por mais de 170 mil pessoas e contou com os maiores hits da carreira de Gil.

Elza Soares

Elza Soares

Você sabia que uma das maiores estrelas do Brasil foi descoberta em um programa de talentos? Elza Soares surpreendeu Ary Barroso no programa de calouros da Rádio Tupi aos 13 anos de idade. Infelizmente, ela viveu uma infância de pobreza e precisou vencer milhares de preconceitos para alcançar o sucesso. Por isso, até hoje Elza é uma das grandes vozes contra a desigualdade no país.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.