6 dicas de filmes inspiradores sobre sentido da vida

19 de junho de 2020

Alguns filmes nos fazem refletir sobre atitudes e pensamentos e nos inspiram a mudanças de comportamento que nos levem a dar mais significado à vida. Então, reunimos dicas de filmes inspiradores, não necessariamente tristes, mas profundos. Cada um deles vale à pena assistir e até mesmo rever, caso já conheça.

Então prepare a pipoca e se aconchegue no sofá!

Quatro vidas de um cachorro (A Dog’s purpose – 2017)
Quatro vidas de um cachorro - 60+

Imagem: Estadão

Primeiramente, um filme divertido e de muita sensibilidade, para assistir com o lenço na mão. Um cachorro morre e reencarna várias vezes, vivendo experiências – boas e ruins – e muitas aventuras. Seu sonho é reencontrar seu primeiro dono Ethan (interpretado por Dennis Quaid).

“Qual é o sentido da vida?” é a primeira fala do filme e o primeiro pensamento do cãozinho ao encarnar pela primeira vez. Realmente, é um filme maravilhoso, bom para assistir em família. Se os netos não puderem estar juntos, que tal convidar e assistirem juntos pelo zoom?

Disponível na Netflix, Youtube e GooglePlay.

Viver Duas Vezes (Vivir dos veces – 2019)
Viver duas vezes - 60+

Imagem: Netflix

Neste filme espanhol (original Netflix), Emílio (Oscar Martínez) é diagnosticado com Alzheimer e resolve procurar seu amor de infância. Então, sua família acaba entrando nessa aventura, que tem momentos de humor e também de muita reflexão.

Disponível na Netflix.

O menino que descobriu o vento (The Boy who harnessed the Wind 2019)
O menino que descobriu o vento - Filmes inspiradores - 60+

Imagem: Correio Braziliense

Inspirado em livro de memórias, a história é sobre William Kamkwamba (Maxwell Simba), um jovem de 13 anos que vive em uma aldeia na África. Ao ser expulso da escola quando seus pais não tem mais condições de pagar, ele se dedica a descobrir soluções técnicas para o problema da seca e da fome na região onde vive.

Com toda a certeza, é um filme inspirador, que fala sobre resiliência e fé. Imperdível!

Disponível na Netflix.

A Vida é Bela (La Vita è Bella – 1997)
A vida é bela - Filmes inspiradores - 60+

Imagem: Revista Pazes

Se você já assistiu, é sempre bom rever a atitude otimista do judeu italiano Guido (interpretado por Roberto Benigni) que, após ser enviado a um campo de concentração nazista junto com seu filho, tenta convencê-lo de que tudo que estão vivendo não passa de um jogo. Apesar do tema do nazismo, o filme tem pitadas de humor e mostra a importância de um propósito até nas situações difíceis. Inclusive, um dos filmes inspiradores mais conhecidos pelos fãs do cinema.

Disponível na Amazon Prime.

Comer, Rezar, Amar (Eat, Pray, Love – 2010)
Comer, rezar e amar - Filmes inspiradores - 60+

Imagem: Época Negócios

Lis (Julia Roberts) se sente infeliz e decide que precisa mudar sua vida. Após um sofrido processo de divórcio, ela tenta se refazer mas percebe que existe um vazio existencial que precisa ser preenchido. Então parte para viagens a países como Itália, Índia e Indonésia, onde busca sentido para a vida.

Certamente, é um daqueles filmes inspiradores que você vai querer ver de novo. Belo e inspirador. Com Julia Roberts e Javier Bardem

Disponível na Netflix e GooglePlay.

Intocáveis (Intouchables – 2011)
Intocáveis - Filmes inspiradores - 60+

Imagem: Pinterest

Uma amizade improvável surge entre o aristocrata Phillipe (François Cluzet) e um jovem de periferia problemático Driss (Omar Sy). Driss é contratado por Phillipe – tetraplégico – para ser seu cuidador, apesar de não ter nenhuma experiência nem vontade. Enquanto vão se conhecendo, a relação profissional se transforma em amizade e muda a vida dos dois.

Disponível no TelecinePlay.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.