Revistas para ler, se informar e sentir prazer em folhear

8 de novembro de 2019

Revistas para ler e se informar 60 mais

Nada como ler uma boa revista, seja na internet, seja no papel. Porém, a versão impressa vem com algo a mais: o prazer de sentir a textura das páginas e folhear matérias com imagens em alta resolução. Enfim, coisas que os amantes de revistas de papel valorizam e conseguem entender muito bem.

Revistas impressas são “old school”, mas resistem e insistem em serem publicadas, por um motivo simples: ainda existe um público que aprecia a leitura em forma de átomos, em vez de “bites”.

Para quem ama revistas de qualidade, nada mais frustrante do que encontrar na sala de espera de um consultório ou no cabeleireiro uma revista “velha” e amassada. Na verdade, isso fala muito sobre o local e a forma como os pacientes e clientes são recebidos. Com certeza, nesses momentos vale a pena abrir o celular e ler uma revista online =)

O mundo das revistas pode ser dividido em dois: as revistas para leitura e descarte rápido (semanais e com foco em notícias) e aquelas que trazem conteúdos mais elaborados e produzidas com um cuidado gráfico especial (algumas são tão lindas que viram objeto de decoração).

Já deu para notar que nós, do 60+, adoramos revistas de papel, né? Por isso, fizemos uma pequena seleção de títulos impressos nacionais e estrangeiros (a maioria tem versão online também) para compartilhar com você.

Revistas para ficar antenado sobre o mundo 60 mais

Revistas para ficar antenado

Monocle 

Voltada para estilo de vida, negócios, cultura e design, a revista inglesa Monocle é cuidadosamente produzida em termos de conteúdo e impressão gráfica. Foi fundada por Tyler Brûlé, empresário canadense que colaborou no Financial Times e criou a revista Wallpaper. Publicada em Londres, traz 10 edições anuais repletas de conteúdos inéditos e interessantes.

Por que é legal? Os artigos não costumam ser superficiais e a inteligência dos leitores não é subestimada.

Onde comprar? Você encontra em boas bancas, revistarias e, em São Paulo, também na Livraria Cultura.

É possível ainda fazer uma assinatura pelo site, com entregas gratuitas em qualquer parte do mundo.

 

Fast Company

Com foco em liderança, inovação, criatividade e design, a Fast Company é essencial para acompanhar as tendências em tecnologia, negócios e startups. A edição impressa geralmente é fininha, mas o conteúdo é robusto.

Por que é legal? Para acompanhar tendências em diversos setores e saber o que acontece no Vale do Silício.

Onde comprar? Você encontra em boas bancas, revistarias e, em São Paulo, também na Livraria Cultura.

 

The New Yorker

Revista norte-americana que publica críticas, ensaios, reportagens, cartuns e também textos de ficção. Lançada em 1925, é um ícone da cultura novaiorquina. Urbana e cosmopolita, traz artigos de diversos interesses. Os textos são inteligentes e valem a leitura do começo ao fim.

Por que é legal? Além de acompanhar a cena nova iorquina, os artigos ajudam a ampliar a nossa visão de mundo. As capas são lindas e costumam ser assinadas por artistas, ilustradores e cartunistas famosos.

Onde comprar? Você pode comprar em boas bancas e revistarias do país. Ou, ainda, pedir para os amigos que viajam aos EUA trazerem (sai algo como U$ 8,99).

 

Amarello

Revista brasileira sobre artes, filosofia, arquitetura, design. Traz imagens que poderiam estar em galerias de arte e oferece conteúdos que fazem refletir.

Por que é legal? É uma revista brasileira de alta qualidade com foco em cultura contemporânea. Com ela, você fica por dentro do que acontece de bacana no país. Onde comprar? Em boas bancas e revistarias.

Senão, é possível assinar pelo site.

Revistas de moda 60 mais

Revistas de moda

FFW – Fashion Forward

Revista de moda e cultura lançada em 2010 pela Luminosidade, empresa de Paulo Borges, o criador do São Paulo Fashion Week. Lançada duas vezes ao ano, a revista se propõe a oferecer “um ponto de vista diferente sobre moda e comportamento contemporâneos”, de uma forma “fresca, única, atemporal, sexy, icônica e colecionável”.

Por que é legal? Traz um olhar contemporâneo sobre a moda.

Onde comprar? Nas melhores bancas e em livrarias físicas ou online.

 

Vogue

Considerada a revista feminina de moda mais importante e influente do mundo desde 1892, traz trabalhos de estilistas, escritores, fotógrafos e designers dentro de uma perspectiva sofisticada do mundo da moda, da beleza e da cultura pop.

Por que é legal? Porque a Vogue é a Vogue!! =)

Onde comprar? Em qualquer banca de revistas.

 

Numéro

Revista francesa conhecida por ser high fashion e trazer editoriais conceituais e artísticos incríveis. Os artigos falam sobre moda, beleza e estilo de vida.

Por que é legal? O conteúdo é diferenciado e as imagens tem alto padrão fotográfico.

Onde comprar? Em algumas bancas e revistarias especiais do país.

 

i-D

Revista britânica que ficou famosa pela origem punk e por retratar a moda de rua. O conteúdo é relacionado também à arte e música. Fotógrafos como os sessentões Nick Knight e Ellen von Unwerth produzem trabalhos para a revista.

Por que é legal? É destaque entre as revistas de moda internacional. Repare nas tipografias e nas fotografias inovadoras.

Onde comprar? Em algumas bancas e revistarias especiais do país.

Revistas para viajar e saborear 60 mais

Revistas para viajar e saborear

Conde Nast Traveler

Os colaboradores da revista viajam anonimamente usando seu próprio dinheiro. Como viajantes comuns, eles conseguem fornecer um retrato fiel da experiência. É uma revista que valoriza mais a experiência do que qualquer outra coisa.

Por que é legal? A visão honesta de quem escreve faz toda a diferença para nós, leitores.

Onde comprar? Em bancas especiais e algumas revistarias. Quando viajar aos EUA, vale a pena trazer na mala.

 

The Traveller – Teresa Perez 

Criada e produzida pela agência de viagens Teresa Perez, a revista traz destinos selecionados que nos fazem sonhar com as próximas viagens. O conteúdo é rico e a produção gráfica da revista é linda.

Por que é legal? Apesar de ser uma publicação de uma agência de viagens, vale como inspiração para nos ajudar a escolher e a montar roteiros.

Onde comprar? Em bancas especiais e algumas livrarias. No site da agência Teresa Perez é possível fazer assinatura também.

 

Gastronomica 

Revista trimestral publicada pela Universidade da Califórnia. Apresenta diversos tópicos sobre alimentos com um toque ligeiramente acadêmico. Os artigos são bem escritos e perspicazes. A fotografia fantástica é um dos destaques da revista.

Por que é legal? É uma visão contemporânea e sincera sobre a comida. Todos os aspectos da comida são celebrados, desde os mais grandiosos até os mais simples.

Onde comprar? Difícil de achar no Brasil. Por isso, uma solução é comprar pela Amazon.com ou encomendar aos amigos que visitarem a Califórnia.

 

Menu 

É a mais premiada revista de gastronomia do país. Traz notícias, curiosidades, receitas, restaurantes e artigos sobre vários temas.

Por que é legal? Porque mostra o universo da comida muito além do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Onde comprar? É fácil de achar: em bancas, livrarias e diversos supermercados.

Como prolongar a vida de uma revista e evitar desperdício 60 mais

Como prolongar a vida de uma revista e evitar o desperdício

Muitas vezes quem ama revistas impressas não sabe o que fazer com os exemplares que já leu. Nem sempre dá para guardar tudo, né? Por isso, em vez de jogá-las fora, que tal fazer uma doação para alguma instituição? Ou mesmo oferecer a alguns amigos (sempre tem os apaixonados por revistas que podem se interessar)? Afinal, revistas de qualidade e com conteúdo atemporal merecem uma vida longa. não acha?

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2019 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.