Conheça a Fonoestética: Um jeito natural de cuidar das marcas do tempo no rosto

20 de junho de 2019

Já pensou que o processo de mastigar e engolir várias vezes​ ​ao dia, ao longo da vida, pode ter um profundo impacto na aparência? Segundo especialistas da Fonoestética, a forma como comemos e engolimos os alimentos podem “modelar” nosso rosto.

Quando comemos alternadamente, usamos os dois lados da boca e nossa face fica tonificada, enquanto que ao mastigar somente de um lado deixamos de exercitar o outro.

E, claro, o tipo de alimentação também tem influência sobre o rosto, já que alimentos mais duros ou pastosos, por exemplo, usam a musculatura de forma diferente.

Os movimentos faciais devem ter uma harmonia.

Devemos evitar expressões exageradas (nos olhos e na testa) enquanto falamos, porque são fatores que contribuem para a formação de vincos e rugas em nosso rosto.

Fonoestética: uma nova área da fonoaudiologia
Fonoestética 60mais

Também chamada de MEO (Motricidade Estética Orofacial) ou Fonoaudiologia Estética Facial, a Fonoestética é um campo recente dentro da fonoaudiologia e tem como objetivo trabalhar os músculos do rosto e do pescoço.

Não tem nada a ver com massagem facial ou mímica.

A Fonoestética ensina os movimentos corretos que ajudam prevenir e suavizar as marcas de expressão, usando​ técnicas de relaxamento, alongamento, soltura e exercícios de resistência nos músculos faciais.

Em busca de uma expressão suave e natural
Técnicas da fonoestética 60mais

Os tratamentos com Fonoestética normalmente começam com uma consulta de avaliação minuciosa e, logo após, são seguidos de diversas sessões que tem papel de reeducar a forma de comer, sorrir, beber e falar.

Reorganizar os movimentos da face ajuda a tirar o “peso” do rosto, deixando a fisionomia mais calma e bonita.

Enquanto a cirurgia plástica e o botox são recursos estéticos que trazem resultados rápidos, esse nem sempre é o caso da Fonoestética. Essa depende principalmente da disciplina do paciente na execução dos exercícios.

No Brasil, existem vários profissionais especializados, entre eles ​Magda Zorzella, a​ fundadora da técnica, que​ dá aulas para fonoaudiólogos em diversos países e é autora do livro “A Fonoaudiologia Que Rejuvenesce”.

A Fonoestética é uma proposta nova e interessante para quem deseja manter a aparência mais jovem e suave. Portanto, vale experimentar, inclusive para se conhecer melhor em relação ao uso do próprio rosto.


MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.