Conheça o Japandi: uma nova tendência de decoração

2 de junho de 2021

Você já ouviu falar sobre essa nova tendência de decoração que tem ganhado cada vez mais espaço nas casas do Brasil e do mundo? O Japandi nada mais é do que a mistura entre o minimalismo e a simplicidade japonesa com a elegância e sofisticação escandinava.  

Aliás, a tradução de “Japandi” é exatamente essa, vem do Japan (Japão, em inglês) e de Scandi (um apelido para Escandinávia).

Somente no Pinterest, as buscas com Japandi aumentaram cerca de 100% neste último ano, segundo informações do Pinterest Predicts.

Como identificar o estilo Japandi?

Japandi: cores neutras - 60+
(Foto: Reprodução/Pinterest)

As principais características desse estilo de decoração são a simplicidade, layouts relaxantes e acolhedores, linhas e formatos sutis, cartela de cores em tons suaves, uso de matérias-primas naturais como madeira e fibras, por exemplo.

O Japandi ainda tem como base as filosofias Wabi-Sabi, teoria do Japão que exalta o tempo e as marcas deixadas por ele, ou seja, uma beleza mais natural, e Hygge, palavra dinamarquesa e norueguesa que preza sempre pelo conforto, aconchego e bem-estar.

Esse estilo de decoração, aliás, também tem como grande objetivo despertar nas pessoas o poder da transformação para criar uma casa mais intimista, calma e com ambientes que se tornem verdadeiros espaços que acolhem, por meio de artigos de decoração artesanal, plantas e até mesmo iluminação natural.

A funcionalidade de objetos e espaços também fazem parte do Japandi. Essa tendência visa deixar a sua casa totalmente adaptada às suas reais necessidades, ou seja, ter móveis e objetos que realmente sejam úteis.

Dicas de como aplicar essa tendência na sua casa

Materiais: Investir em objetos feitos com matérias-primas naturais é o primeiro passo para deixar qualquer ambiente com o estilo Japandi. Madeira, bambu, fibras naturais e rattan são perfeitos para você usar aí na sua casa. Metal, concreto, couro e lã também podem  incrementar os ambientes.

Cartela de cores: Adote tons claros e frios como o branco, bege, cinza, amarelo, verde claro, dourado, e rosa pastel. Mas você também pode adicionar alguns pontos mais escuros com toques de preto, cinza musgo, ocre e azul petróleo, por exemplo.

Artigos minimalistas: Escolha móveis com estéticas mais simples e funcionais, sem estampas ou mistura de materiais. Já os objetos de decoração podem seguir essa mesma linha, mas com uma pegada mais artesanal.

Afinal, se você deseja começar a transformar sua casa com o Japandi agora mesmo, pode conferir no site do 60+ artigos do Five Senses Home que combinam perfeitamente com esse estilo. Basta clicar aqui e aqui.

Inspirações Japandi direto do Pinterest para sua casa  

Japandi: cartela de tons neutros - 60+
Japandi: uso de itens naturais - 60+
Japandi: cor preta suavizada - 60+
Japandi: tons mais escuros - 60+
Japandi: objetos de fibras naturais - 60+
Japandi: banheiro minimalista - 60+
Japandi: cozinha com detalhes rústicos - 60+
(FOTOS: Reprodução/Pinterest)

Por fim, aqui no site do 60+ você encontra conteúdos exclusivos sobre 10 séries sobre decoração para despertar seu lado criativo e também sobre as principais tendências de decoração de 2021.  

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.