As dores e delícias de ser uma mulher madura
1 de março de 2021

Diariamente, vencemos desafios por simplesmente ser mulher. Com o passar do tempo e as iniciativas de cada uma das gerações, vivenciamos mais vitórias, além de colecionarmos conhecimentos únicos ao observar a sociedade com o olhar de uma mulher madura.
Amadurecer é um processo repleto de surpresas.
Algumas tiram da zona de conforto enquanto outras mostram exatamente as respostas buscadas, mas todas ensinam mais sobre autoconhecimento e o mundo ao nosso redor.
Portanto, talvez, a melhor parte de se tornar uma mulher madura é ter mais certeza de si e do próprio valor. Uma vez que nas primeiras experiências, sejam amorosas, profissionais ou pessoais, estamos sempre em busca de aprovação, muitas vezes até suprimindo nossas próprias vontades e opiniões.
Mas, depois de viver tantos desafios e perceber o valor que existe em se posicionar, é o momento em que a mulher madura descobre como pode trilhar seu próprio caminho, quando e onde quiser.
Em entrevista à Vogue, a atriz Cláudia Raia conta que viu a chegada dos 50 anos como um divisor de águas em sua jornada. “Defino o que vivi até os 50 anos como o 1º ato da minha vida. Comecei agora o 2º ato, que geralmente é sempre mais interessante. É quando as histórias se resolvem, quando todos os conflitos se mostram diferentes. E aí tem o grand finale”, comenta a estrela.

Infelizmente, o amadurecimento também traz uma enorme pressão sobre as mudanças estéticas que o corpo sofre naturalmente. Neste momento, é ainda mais importante olhar para trás e observar como cada vivência ensinou uma lição valiosa para este novo momento de vida, repleto de plenitude e confiança.
Sem dúvidas, é essencial manter hábitos saudáveis para desfrutar de tudo que a vida tem a oferecer, entretanto, estimular a mente e preservar o amor próprio são práticas indispensáveis para viver o melhor da maturidade.
Para entender como a felicidade e longevidade andam lado a lado, leia esta matéria.
Por fim, o que importa é a sua história, que é única, e o que ela estimula em sua mente. A maturidade traz coragem, sabedoria e inspiração para trilhar seu próprio caminho como quiser.
E você, o que percebeu de mudança ao se tornar uma mulher madura? Compartilhe sua opinião nos comentários! Não deixe de nos acompanhar no Instagram para ficar por dentro de mais dicas e novidades.