As dores e delícias de ser uma mulher madura

1 de março de 2021

Diariamente, vencemos desafios por simplesmente ser mulher. Com o passar do tempo e as iniciativas de cada uma das gerações, vivenciamos mais vitórias, além de colecionarmos conhecimentos únicos ao observar a sociedade com o olhar de uma mulher madura.

Amadurecer é um processo repleto de surpresas.

Algumas tiram da zona de conforto enquanto outras mostram exatamente as respostas buscadas, mas todas ensinam mais sobre autoconhecimento e o mundo ao nosso redor.

Portanto, talvez, a melhor parte de se tornar uma mulher madura é ter mais certeza de si e do próprio valor. Uma vez que nas primeiras experiências, sejam amorosas, profissionais ou pessoais, estamos sempre em busca de aprovação, muitas vezes até suprimindo nossas próprias vontades e opiniões.

Mas, depois de viver tantos desafios e perceber o valor que existe em se posicionar, é o momento em que a mulher madura descobre como pode trilhar seu próprio caminho, quando e onde quiser.

Em entrevista à Vogue, a atriz Cláudia Raia conta que viu a chegada dos 50 anos como um divisor de águas em sua jornada. “Defino o que vivi até os 50 anos como o 1º ato da minha vida. Comecei agora o 2º ato, que geralmente é sempre mais interessante. É quando as histórias se resolvem, quando todos os conflitos se mostram diferentes. E aí tem o grand finale”, comenta a estrela. 

Dores e delícias de ser uma mulher madura - 60 mais

Infelizmente, o amadurecimento também traz uma enorme pressão sobre as mudanças estéticas que o corpo sofre naturalmente. Neste momento, é ainda mais importante olhar para trás e observar como cada vivência ensinou uma lição valiosa para este novo momento de vida, repleto de plenitude e confiança.

Sem dúvidas, é essencial manter hábitos saudáveis para desfrutar de tudo que a vida tem a oferecer, entretanto, estimular a mente e preservar o amor próprio são práticas indispensáveis para viver o melhor da maturidade.

Para entender como a felicidade e longevidade andam lado a lado, leia esta matéria.

Por fim, o que importa é a sua história, que é única, e o que ela estimula em sua mente. A maturidade traz coragem, sabedoria e inspiração para trilhar seu próprio caminho como quiser.

E você, o que percebeu de mudança ao se tornar uma mulher madura? Compartilhe sua opinião nos comentários! Não deixe de nos acompanhar no Instagram para ficar por dentro de mais dicas e novidades.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2021 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.