8 habilidades que fazem diferença para empreender aos 60

16 de dezembro de 2019

Habilidades para empreender aos 60

Algumas pessoas são extremamente ativas e, mesmo depois dos 60, ainda sentem paixão por trabalhar e alimentam o sonho de empreender. Para elas, a palavra “aposentadoria” simplesmente não faz sentido.
Segundo um artigo no Portal do Sebrae, as pessoas maduras têm menos medo dos riscos e apostam na realização pessoal ao abrir negócio.

No entanto, para empreender aos 60, é preciso mais do que ousadia e propósito pessoal. Afinal, algumas habilidades são fundamentais e determinantes para o sucesso do negócio. São capacidades que nem sempre são inatas, mas podem ser desenvolvidas de maneira consciente quando o empreendedor percebe que isso pode ajudá-lo fortemente a crescer.

Confira algumas habilidades para empreender:

Empreender aos 60
1. Habilidade para gerenciar dinheiro

É simples: se você tem dificuldade para gerenciar seu dinheiro pessoal, certamente não conseguirá gerenciar um negócio. Você sabe onde gasta seu dinheiro todos os meses? Você gasta menos do que ganha? Se a resposta a essas perguntas for negativa, você também lutará para gerenciar um orçamento comercial.

 

2. Habilidade para administrar o estresse

Se você se frustrar e se aborrecer facilmente com os contratempos, terá dificuldades como empreendedor. Problemas vão surgir o tempo todo. Aprender a usar o estresse a seu favor é essencial.

 

3. Habilidade para contratar pessoas certas e saber demitir

Contar com ótimas pessoas na sua equipe vai ajudar você a criar uma cultura da empresa que irá, inclusive, atrair outros talentos. Contratar as pessoas certas é essencial para chegar aonde você quer, assim como conseguir demitir as pessoas incompetentes e tóxicas.

 

4. Habilidade para treinar novos funcionários

Treinar bem sua equipe não apenas ajudará a manter sua empresa na direção correta, mas também aumentará o nível de comprometimento dos bons funcionários.

Habilidades para empreender 60 mais

5. Habilidade para gerenciar funcionários

No início da sua empresa, você será o gerente de todos, por isso você precisa ser eficaz. Se você ainda não sabe gerenciar, reserve um tempo para aprender a motivar, incentivar e desenvolver sua equipe.

 

6. Habilidade para aprender novas ferramentas de marketing

No começo, você fará o trabalho de todos os departamentos da sua empresa. É normal. Por isso, você precisa estudar e compreender SEO básico e marketing digital. Da mesma maneira, as redes sociais representam uma parte essencial da estratégia de marketing de qualquer empresa. Então,  você terá que conhecer as plataformas e definir qual será sua estratégia de comunicação. Não se preocupe, existem muitos cursos online que podem ajudar você.

 

7. Habilidade para identificar novas tendências

Tudo muda rapidamente, por isso você precisa acompanhar as mudanças em seu setor. Faça questão de manter-se atualizado sobre as novas startups e os avanços da tecnologia que podem estar influenciando sua área de atuação.

 

8. Habilidade para lidar com o fracasso

Saber como lidar com altos e baixos é essencial. Lembre-se de que todas as pessoas de sucesso falharam dezenas de vezes antes de conseguir uma vitória. O fracasso não é o fim: apenas faz parte do caminho para o sucesso. Nenhum empreendimento é uma linha reta para o sucesso. Pensar no médio e no longo prazo e não desistir facilmente são fundamentais.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.