Como dar nova utilidade para as roupas que você não quer mais usar

17 de setembro de 2019

Com o passar dos anos, a maioria das pessoas tem um guarda-roupa que reflete diversas épocas da vida. Muitas vezes, algumas roupas estão paradas 10, 20 ou 30 anos e não justifica guardá-las.

O fato é que as roupas existem para serem usadas e quando não cumprem esse papel servem apenas para ocupar espaço no closet.

Então, qual o melhor destino para elas? Preparamos algumas sugestões para você que é 60+:

 

Lance um bazar

Bazar de roupas usadas 60 mais

Separe as peças que você não usa há mais de dois anos por qualquer motivo. Faça uma seleção e convide suas amigas para um bazar em sua casa, explicando que você vai fazer uma venda especial de roupas em ótimo estado e que não usa mais. Ao selecionar as peças, veja quais necessitam de algum reparo ou precisam ir para a lavanderia. Faça um preço simbólico de amiga para amiga e capriche na embalagem (use sacolinhas de papel que tenha em casa e faça um cartãozinho de agradecimento escrito à mão).

Além disso, outra ideia é fazer um encontro de várias amigas com objetivo de trocar peças de roupa. Um grupo de WhatsApp é perfeito para começar a colocar essas ideias em prática.

 

Anuncie e venda online

Como vender online roupas usadas 60 mais

Em alguns sites como o Enjoei, Mercado Livre, OLX, Repassa, Etiqueta Única e Peguei Bode, você pode vender suas melhores peças. Lembre-se que muita gente inclusive adora peças mais antigas, com uma pegada vintage. Se você tiver qualquer dificuldade para abrir uma conta na plataforma, tirar fotos bonitas das peças e definir preços, peça ajuda de alguém que sabe fazer isso. Capriche na descrição das peças em detalhes. Com isso, você pratica a economia colaborativa e circular, aumentando a vida útil dos seus itens e ganhando um dinheirinho.

 

Venda em brechós descolados

Brechós descolados de roupas usadas 60 mais

Se você tem peças de marcas famosas ou de luxo, saiba que elas têm valor em brechós especializados, em especial nas grandes metrópoles. Normalmente são eles que dizem quanto vão pagar, mas de repente você consegue negociar algo mais. De qualquer forma, ganhar pouco ainda é mais do que deixar a peça parada no armário.

 

Faça um curso de upcycling

O upcycling é o processo de criar algo novo e melhor a partir de itens antigos. No caso de roupas, você pode fazer uma bela transformação em algumas peças. Ou seja, uma blusa pode virar bolsa. Um vestido pode se transformar em blusa. Tudo de forma criativa e bonita. Aliás, se você entende um pouco de costura, melhor ainda.

 

Faça doação

Separe algumas peças para vender e outras para doar, assim você também ajuda pessoas e instituições carentes. As roupas podem ser doadas diretamente a organizações ou ainda levadas a pontos de coleta de campanhas assistenciais. As doações também podem incluir familiares e amigos. Sempre tem gente que pode se identificar com seu estilo e adoraria receber suas roupas usadas.

Na verdade, o mais difícil de tudo não é onde vender ou doar as roupas, mas criar a mentalidade de desapego. Nesse sentido, vale a pena ler o livro ou ver o seriado da Marie Kondo na Netflix. É um bom começo.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2019 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.