Empreendedorismo sênior: a ascensão do mercado 50+

11 de maio de 2021

Após a aposentadoria, há um universo de possibilidades para construir uma nova carreira ou explorar outras áreas por meio do empreendedorismo sênior. De acordo com dados divulgados pelo Sebrae, mais de 650 mil 60+ estão atuando como empreendedores no Brasil. Isso sem contar aqueles que possuem vontade de construir a própria empresa, mas ainda não concretizaram esse objetivo.

Os anos de experiências e até mesmo contatos que você cultivou ao longo da sua vida pessoal e profissional são ferramentas importantíssimas para quem quer empreender depois dos 50.

Aliás, a sua própria vivência como parte da comunidade sênior pode ser um destaque no mercado econômico. De acordo com um levantamento realizado em conjunto pela Pipe.Social e consultoria Hype50+, 4 a cada 10 consumidores com mais de 55 anos reclamam da falta de produtos focados no público.

Segundo a pesquisa, as principais áreas com mais demanda são: vestuário, alimentos e turismo. Sendo assim, ao fazer parte deste grupo e suas vivências, você pode dar o pontapé inicial com um conhecimento que nenhum outro empreendedor jovem teria.

Além disso, é importantíssimo buscar por cursos e ferramentas que agregarão ainda mais aprendizados para a sua prática. O que também ajuda a reduzir suas limitações e aumentar as suas possibilidades no empreendedorismo sênior.

Oportunidades e plataformas de apoio para o público 50+

Principalmente na mídia, os empreendedores jovens acabam ganhando mais destaque e, por isso, os empresários 50+ precisam de ainda mais estratégia e criatividade para ganhar espaço no mercado competitivo.

Empreendedorismo senior - 60+

Koala Hub e o WeAge são duas plataformas que conectam profissionais e oferecem consultorias especializadas para que você reúna ainda mais bagagem e conhecimento para inovar no seu negócio. Além disso, a Maturi é um site com oportunidades de trabalho e empreendimento, mentorias e networking voltado especificamente para o profissional maduro.

Para conhecer 8 habilidades que fazem diferença para empreender aos 60, leia esta matéria.

Você tem o sonho de entrar no mundo do empreendedorismo sênior? Compartilhe sua experiência nos comentários! Para ficar por dentro de novidades e notícias em primeira mão, acompanhe o 60+ no Instagram.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.