Juros altos: onde investir diante do novo cenário financeiro

19 de janeiro de 2022

De acordo com os especialistas financeiros, que se reuniram no OhmResearch Global Insights 2022, o cenário para o próximo ano será de inflações elevadas e juros altos. Com base nestas mudanças, é hora de começar a analisar as possibilidades que podem beneficiar seus investimentos da melhor forma.

O Comitê de Política Monetária fechou 2021 com a Taxa Selic em 9,25%, o maior marco desde 2017. Basicamente, a Taxa Selic corresponde às taxas de juros mais elementares da economia brasileira e, por isso, quando ela sofre alterações, todos os juros cobrados e lucros gerados se movimentam também.

Dessa forma, os investimentos de renda fixa que calculam os rendimentos de acordo com juros, se beneficiam com o aumento da Taxa Selic. Essa modalidade de títulos, considerada como ideal para os investidores conservadores, oferece baixos riscos de alterações e resultados a curto prazo.

Para conferir 6 dicas para lidar com o risco de investimentos, leia esta matéria completa.
Juros altos: onde investir? - 60+

Portanto, se você quer aproveitar a oportunidade dos juros altos para entrar nos investimentos de renda fixa, confira algumas opções:

  • Tesouro Direto;
  • Certificados de Depósitos Bancários (CDBs);
  • Debêntures;
  • Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA);
  • Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA);

Segundo as previsões para 2023 do Relatório Focus, a Taxa Selic vai voltar a cair para cerca de 7,5%, o que reduzirá os rendimentos dos investimentos em renda fixa no ano. Por isso, os especialistas recomendam a entrada nesta modalidade de título agora no início de 2022, enquanto a Taxa Selic está em alta.

Especialmente por conta das mudanças constantes de diferentes elementos do mercado financeiro, o recomendado é que os investidores tenham uma carteira mista, com títulos que geram rendimentos de distintas formas e em variados prazos.

Você já começou seu plano de investimentos para 2022? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo! Além disso, acompanhe o 60+ no Instagram para receber mais dicas e notícias selecionadas especialmente para você.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.