Cuidados essenciais com a pele no inverno

27 de maio de 2019

Cuidados com a pele no inverno - 60+

O inverno está se aproximando e suas preocupações deveriam ir além da harmonização do vinho com o fondue e de tirar os agasalhos do armário.

Mesmo que o inverno no Brasil não seja daqueles rigorosos como em outros paı́ses do mundo, o cuidado com a nossa pele no inverno deve ser diferente do cuidado no verão, já que o tempo costuma ser mais seco. Os ventos frios e a falta de umidade no ar costumam deixar a pele e, principalmente, os lábios ressecados e desidratados, promovendo rachaduras indesejáveis e que as vezes até machucam.

Além disso, essas dicas aqui podem servir muito bem para as suas próximas férias se você optar por um destino gelado!

1. Hidrate-se!
Hidratação na pele 60mais

Mesmo que você tenha pele oleosa, vai precisar apostar em uma hidratação extra em todo o corpo. Claro que algumas áreas como as mãos, os lábios e as pernas costumam ficar mais ressecadas do que outras. Então, o ideal é que você use até mais de um tipo de hidratante. Para o rosto, procure usar um hidratante que tenha um toque mais seco, para que não deixe aquela sensação e aparência oleosa. Já para o restante do corpo, dê preferência aos hidratantes mais pesados que vão deixar a pele protegida e saudável durante todo o dia. Para as mãos, você pode escolher um hidratante de bolsa e repassar durante o dia quantas vezes achar necessário. E claro, não se esqueça da manteiga de cacau para os lábios.

Uma dica é passar o hidratante corporal logo depois do banho enquanto o banheiro ainda está com vapor no ar. Ele ajuda na penetração dos agentes ativos na pele.

2. Evite contato com água quente
Cuidados com a pele 60mais

Sabemos que aquele banho quente depois de um dia longo e frio é uma das melhores satisfações da vida, mas a água quente destrói a camada mais fina e protetora da pele, deixando ela ainda mais ressecada. Então, prefira banhos mornos e rápidos. (Na hora de lavar a louça também!). Ou pelo menos, que a última água do banho seja um pouco mais fria.

3. Cuidado com os produtos de pele

Se você já usa alguns produtos para a pele, como sabonetes de limpeza facial, leia suas indicações e faça adaptações se necessário. Sabonetes adstringentes, por exemplo, costumam ressecar a pele, o que é bom durante o verão mas no inverno têm o efeito reverso. Portanto, reveja o que você já tem e adquira novos produtos diários.

4. Continue bebendo água!
Benefícios da água para pele 60mais

Pode ser que você nem perceba, mas com o clima frio acabamos diminuindo involuntariamente a quantidade de água que bebemos durante o dia. Optamos muito mais por bebidas quentes, como café e chocolate. Mas a água é o principal hidratante corporal. Então, se quiser, dê preferência aos chás e lembre-se de ingerir pelo menos 2 litros por dia deste lı́quido vital!

5. Fique atento às doenças comuns de inverno

Pele ressecada pode significar rachaduras, coceiras, dermatites atópicas e até mesmo psorı́ase. Se você começar a sentir qualquer sintoma diferente na pele ou verificar o surgimento de novas manchas, procure um médico dermatologista antes de sair comprando pomadas e outros medicamentos. A aplicação errada pode acabar piorando a situação.

Dicas absorvidas e hidratantes também, bom inverno e vinhos para você!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2022 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.