Respondemos as 5 dúvidas mais comuns sobre dieta!

29 de março de 2019

5 dúvidas comuns sobre dieta

Dieta e alimentação são alguns dos tópicos mais procurados no Google e mais comentados em portais, blogs e sites da internet. As dúvidas são milhares e as respostas também, o que pode acabar tornando tudo mais confuso.

Por isso, vamos reunir aqui algumas das perguntas que surgem mais frequentemente quando resolvemos fazer uma dieta para perder peso.

Nossas respostas são uma combinação de comentários de especialistas, médicos e também de resultados de pesquisas realizados ao redor do mundo. Apesar disso, o mais indicado é que você procure um médico e um nutricionista para entender o seu corpo e o que vai funcionar melhor e mais seguramente para você e sua saúde.

1. Qual a melhor dieta para perder peso?

Como comentamos acima, cada um tem um organismo e um metabolismo diferente. Então, o que funciona para a sua amiga pode não funcionar tão bem para você. Segundo a World Health Organization, apenas uma em cinco pessoas se alimenta de maneira saudável e nem todas as respostas que você precisa estarão online.

Por isso, você deve procurar um médico e um nutricionista para entender o funcionamento do seu corpo e aí sim montar uma dieta específica que vai fazer você perder peso da melhor maneira possível sem frustrações! Considere sua alimentação como parte da sua saúde e busque auxílio.

melhor dieta para perder peso 60 mais
2. Dá para emagrecer sem tirar o carboidrato da dieta?

Sim! Se você curte carboidratos não precisa se obrigar a ficar uns meses sem comer. Na realidade, segundo especialistas médicos e nutricionistas, não deveríamos ficar sem nenhum nutriente na nossa dieta por longos períodos de tempo. Mas, prefira os carboidratos que contém maior quantidade de fibras como as farinhas integrais.

Nosso corpo precisa de um balanço entre todos os alimentos para poder funcionar da melhor maneira. Basta equilibrar a dieta e não fazer exageros. E, mais uma vez, a melhor recomendação é consultar um nutricionista.

3. Como posso acelerar meu emagrecimento?

Emagrecer é um conjunto de dieta balanceada e exercícios físicos regulares. Se os dois pontos estiverem em harmonia, você vai sentir diferenças não só no seu corpo, mas também na sua mente mais rápido.

Você também pode tentar incluir na sua dieta alimentos termogênicos e diuréticos, como chá de hibisco, gengibre, canela e outros. Lembrando que esses tipos de alimentos podem ter efeito melhor ou menor dependendo do seu metabolismo. Procure especialistas para achar o seu equilíbrio.

dieta e emagrecimento 60 mais
4. Como tirar a vontade de doce?

O início da dieta é sempre mais difícil e a vontade de comer doce pode ser inevitável. Se você quiser tirar o doce aos poucos, passe a consumir chocolates mais amargos ou ricos em cacau, por exemplo. Estudos já provaram que 30 gramas de chocolate meio amargo por dia ajuda a sossegar a gula.

Outra estratégia bem sucedida feita por nutricionista é estimular a produção do mesmo hormônio produzido pela ingestão do chocolate, a serotonina. Inclua mais ovos ou atum na sua dieta e ajude na produção desse hormônio do bem-estar.

dieta e vontade de doce 60mais
5. Posso comer chocolate sem ganhar peso?

Qualquer coisa sem exageros em uma dieta equilibrada é válido. Como citado acima, 30 gramas de chocolate amargo já vai ajudar muito. Mas, pode ser que seu organismo absorva o açúcar do chocolate mais rápido que outras pessoas e isso pode ser negativo. O ideal é consultar um médico endocrinologista para realizar exames e entender o funcionamento do seu corpo.

Buscando resumir, você não deve sofrer para fazer uma dieta e emagrecer. Não deve se privar de determinados alimentos por escolha própria. É tudo uma questão de entender o seu próprio corpo, seu organismo e metabolismo e então se alimentar e exercitar da melhor maneira possível.

Busque andar mais, optar pelas escadas e beber mais água. A simples iniciativa da escada já foi comprovada como auxiliar na perda de peso por mais de uma universidade, incluindo a Universidade Britânica de Birmingham. O estudo comprovou que indivíduos que optam pelo elevador e não tem o hábito de subir escadas podem acumular em média 1,5kg a mais do que pessoas que escolhem as escadas diariamente. Isso apenas subindo e descendo o necessário. Imagine incluir ainda mais exercícios no seu dia a dia.

Mas é difícil (e não aconselhável) encarar essa missão sozinho. Procure um endocrinologista e um nutricionista para começar e depois inclua exercícios regulares na sua rotina.

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.