Aposte em destinos não óbvios nas suas próximas férias

28 de junho de 2019

Fugir dos destinos tradicionais pode trazer muitas surpresas e oportunidades em uma viagem de férias. Lugares mais tranquilos e vazios para passear, oportunidade de saborear as delícias da gastronomia e cultura do local e muitas vezes, povos mais receptivos aos turistas. 

Seja seu objetivo os Estados Unidos, a Europa, a Ásia, o próprio Brasil ou outro canto do mundo, a dica é arriscar novos horizontes

Se você quer fazer esse teste, aqui vai uma pequena dica útil para começar: abra um mapa e marque lugares que você considera não óbvios, sem preconceitos! Depois comece a pesquisar mais sobre cada um deles online. Hoje em dia a grande quantidade de informações sobre todas as esquinas da terra é garantida. A partir dessa pesquisa é que você vai entender a sua compatibilidade com esses novos destinos e conseguir escolher o melhor para o seu perfil. 

Destinos não óbvios 60mais

Mas também separamos para você alguns destinos muito interessantes que vão ajudar a aquecer as suas ideias e o seu planejamento para as próximas férias. 

MONTREAL 

Destino metrópole com um clima de Estados Unidos mas totalmente diferente do que você espera, Montreal tem muita cultura e muitos contrastes. Em alguns bairros você vai ouvir francês, em outros inglês, em alguns você vai poder apreciar a arquitetura colonial do século XVIII e em outros passear pela cidade subterrânea moderna construída para escapar das temperaturas geladas de inverno. 

Destinos não óbvios Montreal 60mais

PATAGONIA 

A Patagonia pode nem ser um destino tão escondido assim, mas com certeza será uma viagem fora do óbvio e de novas experiências devido às paisagens únicas! Considerado um dos paraísos gelados da terra, você vai ficar em meio às imensas paisagens da Cordilheira dos Andes e de um Oceano Atlântico azul e branco que abriga espécies marinhas raramente vistas aqui no Brasil como pinguins, focas e orcas. 

Destinos não óbvios Patagonia 60mais

REPÚBLICA DE MALTA 

A República de Malta é um país formado por ilhas localizadas no mar mediterrâneo. Apenas as 3 maiores são habitadas: Malta, Gozo e Comino. Um verdadeiro paraíso escondido no meio da Europa. Por ter abrigado diversas civilizações entre fenícios, gregos, romanos e árabes, as paisagens das ilhas são formadas por construções históricas de diferentes origens e estilos, rodeadas por um mar turquesa cristalino, o que torna esse país (um dos menores da Europa) incrivelmente singular. 

Destinos não óbvios Malta 60mais

PORTOFINO 

Férias românticas e calmíssimas em um vilarejo pitoresco de 500 habitantes, mas que já foi cenário de diversos filmes de Hollywood. Portofino fica na Riviera Italiana, mais próxima de Genova. Você vai poder relaxar nas praias mais exclusivas com águas repletas de iates, jantar em restaurantes charmosíssimos com música ao vivo e fazer compras em lojas de luxo que se camuflam na arquitetura simples e fofa da cidade. Portofino, a vila de pescadores mais chique que você vai ver na vida! 

Destinos não óbvios Portofino 60mais

SAINT PAUL DE VENCE 

Um destino nada óbvio para amantes de arte, de história e gastronomia, Saint Paul de Vence é uma comuna do sudeste da França que está entre as cidades medievais mais antigas da Riviera Francesa. Ruas super estreitas de paralelepípedos, rodeadas por prédios baixos de tijolo, e outros que parecem mini castelos criam o ambiente perfeito para galerias de arte que expõem grandes artistas como Marc Chagall e Joan Miró, restaurantes e cafés da mais pura culinária francesa e lojas de produtos regionais e de luxo. Vale a pena dormir uma noite para ver a cidadela iluminada. Uma super dica para casais! 

Destinos não óbvios Saint Paul Vence 60mais

Abra um mapa e a mente. O mundo te espera com novas oportunidades e experiências. Boa viagem! 

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.