Dicas para escolher melhor o hotel da sua próxima viagem

30 de maio de 2019

Escolha o melhor hotel 60mais

Escolher o destino de uma viagem é quase tão prazeroso quanto a viagem em si! Mas planejar hotéis e passagens pode se tornar um pouco complicado, principalmente se está viajando por conta própria, sem ajuda de um agente de viagens.

A quantidade de ofertas de hotéis na internet é enorme e pode deixar muitas dúvidas. Claro que o meio digital torna tudo mais fácil ao alcance de um clique, sem você ter que se preocupar em pegar o telefone como antigamente. Mas mesmo assim, é preciso um pouco de conhecimento sobre onde pesquisar e em quem confiar nesse mar de informações.

Nem sempre sites de acomodações mostram a verdade e nós temos que estar preparados para perceber isso. Como?

Aqui vão algumas dicas sobre como realizar sua pesquisa e em quais sites confiar na hora de escolher o hotel da sua próxima viagem.

1. Leia avaliações de viajantes

A grande maioria dos sites de acomodações oferecem as chamadas “Reviews”, ou recomendações e avaliações de hospedes que já passaram pelo hotel. São essas avaliações que ranqueiam o número de estrelas ou a nota dos hotéis nos sites de busca. Além de dar uma nota ou uma certa quantidade de estrelas para a acomodação, o hospede também deixa seus comentários e feedbacks. Muitos sites colocam as avaliações ruins no final da lista, por isso, não leia apenas o feedback dos primeiros colocados. Tire um tempo para ler vários comentários e então avalie você mesmo os prós e contras.

2. Sites de avaliações
Hotel 60mais

Além das avaliações nos próprios site de acomodações, existem sites especı́ficos só para ranquear destinos, hotéis, atividades, companhias aéreas, restaurantes e mais. Esses deveriam estar na sua lista de prioridades na hora de planejar a viagem! São ótimos para gerenciar expectativas e estar preparado para tudo que vier.

TripAdvisor

O maior site de avaliações do mundo. Antes, o TripAdvisor era apenas um portal de avaliações. Hoje ele já permite comparar preços entre sites de acomodações ou de passagens aéreas e ler as recomendações. Fácil e rápido para que você faça a melhor escolha.

Reclame Aqui

O maior portal de reputação de empresas brasileiras segundo consumidores. Se você quer realmente ver tudo o que pode dar errado com a sua escolha, o Reclame Aqui é o melhor lugar. Você apenas precisa digitar o nome do hotel e então verá todas as reclamações resolvidas e em aberto. Você também pode ler as respostas do estabelecimento e como o problema foi solucionado. Mas lembre-se, problemas e reclamações todos os lugares vão ter, mas coloque na balança os comentários positivos e negativos para fazer sua escolha.

3. Sites de acomodações

São muitas opções, mas vamos listar aqui os sites de busca de hotéis mais usados e confiáveis da internet.

Booking.com
Melhor hotel 60mais

Fácil de usar, você só precisa digitar seu destino, as datas de check-in e check-out, o número de hóspedes e clicar em PESQUISAR. Na página seguinte aparecerá uma lista de hotéis e inicialmente, ela estará organizada por ordem de prioridade do próprio site, ou seja, o hotel que estiver pagando mais para aparecer primeiro leva a colocação superior. Então atente-se a isso e escolha o seu próprio filtro. Pode ser por avaliações, do melhor ao pior, ou por valor, do mais barato aos mais caros. Essas opções estarão bem no cabeçalho da lista de hotéis.

Na barra lateral do site, você pode filtrar ainda mais sua busca por caracterı́sticas especı́ficas, como café da manhã incluso, localização, tipo de cama, ar condicionado e mais. Super confiável. Dependendo do hotel você pode até escolher pagar no destino ao invés de fazer o pagamento pelo próprio booking.com.

Hoteis.com

Um pouco mais poluı́do e com design não tão simples como o booking.com, o hoteis.com oferece basicamente as mesmas caracterı́sticas. Você vai realizar a busca do mesmo modo, por destino, datas e número de hospedes e selecionar o filtro que quiser para listar os hotéis. A diferença fica apenas entre as ofertas e valores que podem variar até de hora em hora. Por isso, vale a pena buscar em todos os sites antes de fechar a sua reserva.

Trivago.com.br

Simples de fazer sua busca assim como nos demais sites, o Trivago não é um site de reservas de acomodações e sim um comparador de preços entre diferentes sites para que você encontre a melhor oferta e então reserve pelo site escolhido. Ele vai listar todos os hotéis do destino e mostrar se é no booking.com, no hotéis.com ou em outros sites que o hotel que você quer está com o melhor preço. Mas, como este site também vive de ofertas, a recomendação continua sendo pesquisar em todos eles!

Se você preferir fechar pacotes de viagem já com acomodação e passagem aérea, aqui vão algumas outras opções de sites para considerar:

Decolar.com e Expedia.com.br

Esses dois sites são alguns dos mais promocionais do mercado. Mas preços competitivos também trazem algumas condições que nem sempre nos agradam. Então por mais que o valor esteja bom, lembre-se de ler tudo com calma, tudo o que está incluso, juros, taxas e afins.

Almundo.com.br

Um dos sites mais novos do segmento, o Almundo chega com uma proposta diferente e mais jovem. O atendimento ao cliente tem se mostrado melhor do que os outros sites, justamente pela proposta de atendimento digital mais próximo. Mas, por ser recém chegado, ainda não está 100% estabelecido. Aliás, vale fazer aquela busca no Reclame Aqui para conhecer mais.

Claro que além de todas essas dicas nada é melhor que a experiência e dicas dos amigos e da famı́lia. Depois que escolher seu destino, converse com quem já foi e pegue as opiniões mais seguras e sinceras.

Boa viagem!

MANIFESTO 60+

A VIDA NÃO TEM HORA, PURA VERDADE,
TEM SÓ VONTADE DE ACONTECER,
SESSENTA MAIS, CELEBRE A IDADE
E A VONTADE DENTRO DE VOCÊ.

QUEM ACREDITA NA LONGEVIDADE,
NÃO VÊ NA VIDA LIMITAÇÃO,
VIVE A TAL DA FELICIDADE
E A CAPACIDADE DE REINVENÇÃO

NÃO SE TRATA DA DATA DE NASCIMENTO,
E NEM DAS MARCAS NA SUA MÃO.
O QUE IMPORTA AQUI É O SEU PENSAMENTO.

É SOBRE VOAR COM PÉS NO CHÃO,
SEM LIGAR PARA OS CAPRICHOS DO TEMPO.
É SOBRE SER LEVE, SER INSPIRAÇÃO.

VIVER BEM NÃO SE TRATA DA IDADE QUE TEMOS, MAS DO QUANTO SOMOS APAIXONADOS PELA VIDA.

Foi com esse pensamento que criamos o 60+, um portal que celebra a vida e traz curiosidades, dicas e novas possibilidades para ajudar você a se reinventar para viver a longevidade em toda a sua plenitude. Um novo olhar para mostrar que nossos limites, muitas vezes, não são impostos pela idade, mas pelos nossos próprios pensamentos. Queremos que este portal seja um cantinho aconchegante para se inspirar, compartilhar ideias e ficar por dentro de todas as incríveis possibilidades que a vida pode oferecer nesse momento.

POR QUE EXISTIMOS.

Nossa missão é apresentar aos 60+ um novo olhar sobre a vida, por meio de curiosidades, dicas de eventos, viagens, saúde e outras informações. Queremos incentivar você a se reinventar por meio de novas experiências para desfrutar uma longevidade feliz, explorando muito mais as possibilidades que os limites.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Queremos ser a principal referência de conteúdo para os 60+, nos tornando responsáveis por uma mudança de comportamento positiva, que traga muito mais qualidade para a sua longevidade.

QUAIS SÃO OS NOSSOS VALORES?

Respeito, amor, compreensão, colaboração, honestidade. Acreditamos que valores não têm idade. Em tudo que fazemos, procuramos seguir a seguinte filosofia: nos tornamos aquilo que acreditamos, somos frutos de nossas ações e é a vontade de viver que temos em nossos corações que realmente importa.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE | © 2020 – 60MAIS. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.